Geral

Coleta seletiva volta ao normal

Segundo o presidente da autarquia, Ricardo Campestrini, a coleta vai seguir os itinerários de sempre, sem alterações.

31 de março de 2020

Após uma semana de paralisação, o Samae retomou, nesta segunda-feira, dia 30 de março, as atividades da coleta seletiva, tanto para os colaboradores que trabalham na rua, quanto para os da Usina de Triagem. Segundo o presidente da autarquia, Ricardo Campestrini, a coleta vai seguir os itinerários de sempre, sem alterações.

“O que pode acontecer, devido ao grande volume de material, é que o trabalho demore um pouco. Já vimos isso ontem e deve acontecer nos próximos dias. Como a maioria das pessoas está em casa, é natural que haja mais material a ser recolhido. No entanto, as atividades foram retomadas e seguirão o curso normal, a partir de agora”, ressalta.

Campestrini também destaca o cuidado que os colaboradores estão tendo, nesse momento difícil, de luta contra a disseminação do coronavírus. “Nossos trabalhadores utilizam os EPI’s necessários, como luvas e máscaras. E, também, procuramos seguir todas as orientações da Vigilância Sanitária em relação à manipulação do material. Nosso serviço é essencial e depende, basicamente, do nosso servidor, e ele precisa ser bem cuidado”.

Ainda segundo o presidente, nesta segunda-feira, foram iniciadas as entregas dos kit´s, com as novas embalagens amarelas, aos moradores de nossa cidade. “Esta iniciativa deverá despertar em todos que não se trata de um saco de lixo qualquer. Estamos falando de uma embalagem que serve para receber, exclusivamente, resíduos recicláveis. O intuito é evitar o seu extravio e, também, fazer com que a pessoas tenham cuidado e zelo com a coisa pública, já que a embalagem é patrimônio de todos”, frisa Campestrini.

Todas as residências estão recebendo um kit, com cinco unidades, uma vez por mês. No entanto, quem ainda possuir as embalagens antigas, poderá utilizá-las. “É preciso entender que a embalagem é um custo dos serviços de coleta e precisamos utilizá-la de forma correta”, finaliza o presidente do Samae.

 

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.

Notícias relacionadas