Saúde

Cirurgias pediátricas de mutirão são realizadas no Hospital e Maternidade Rio do Testo

Local conta agora com uma nova equipe de cirurgiãs pediátricas

16 de novembro de 2021

O Hospital e Maternidade Rio do Testo conta agora com uma nova especialidade cirúrgica: a cirurgia pediátrica, que impactará diretamente na população de Pomerode e regiões vizinhas.

A instituição já contava com a especialidade de otorrinolaringologia em pediatria e agora, o local ganhou uma equipe de cirurgiãs pediátricas composta pelas Dras. Cristina Reuter, Camila C. Penedo e Karine F. Meyer.

A partir de agora, o HMRT poderá realizar cirurgias em crianças para o tratamento de fimose, hipospádia, testículos não descidos, hérnias abdominais, cistos cervicais, entre outras. No mês de outubro, já foram realizadas três cirurgias pediátricas e 15 consultas.

Dra. Cristina ressalta a importância da nova especialidade do Hospital e Maternidade Rio do Testo.

“É uma satisfação poder contribuir com a resolução de patologias cirúrgicas da infância no município de Pomerode, visto que muitas crianças se encontravam em filas de espera de cirurgia em outros municípios”.

A gerente de enfermagem Gisele Sens também falou sobre o novo serviço prestado pelo Hospital.

“As cirurgias pediátricas são muito importantes para nossa instituição, reforçando que o ganho não está somente para o hospital, mas para cada família que agora consegue atendimento mais próximo de casa para seus filhos. Estamos satisfeitos com os resultados já obtidos pela equipe de cirurgia pediátrica, declara.

A administradora do HMRT Vanessa Jahnke Pedrini ressaltou que o ponto maior desta cirurgia é mostrar à população que o hospital tem infraestrutura para realizar uma série de procedimentos em várias especialidades e dispõe de uma equipe de excelentes profissionais.

Notícias relacionadas