Política

Chefe da Casa Civil de SC, Amandio João da Silva, é exonerado do cargo

Ele deixa a função na secretaria, pouco mais de um mês após assumir

26 de junho de 2020

O agora ex-secretário da Casa Civil de Santa Catarina, Amandio João da Silva Junior, foi exonerado da função  nesta sexta-feira, 26 de junho, pelo Governador Carlos Moisés. A decisão foi comunicada por meio de nota oficial.

De acordo com a nota divulgada e assinada pelo Governador Moisés, Amandio poderá, desta forma, “melhor prestar seus esclarecimentos pessoais perante às autoridades constituídas em relação aos fatos relacionados à sua atividade profissional desenvolvida na iniciativa privada”.

Amandio assumiu a Casa Civil depois que Douglas Borba, investigado e preso na Operação Oxigênio, deixou o cargo, em 11 de maio.

Confira, na íntegra, a nota divulgada pelo Governador Carlos Moisés:

“Comunicamos a exoneração do Chefe da Casa Civil, Amandio João da Silva Junior. Com isso, o ex-secretário pode melhor prestar seus esclarecimentos pessoais perante as autoridades constituídas em relação aos fatos relacionados à sua atividade profissional desenvolvida na iniciativa privada. Agradecemos o trabalho e o empenho durante o período em que esteve à frente da Casa Civil.

Carlos Moisés da Silva, Governador do Estado de Santa Catarina”.

 

Notícias relacionadas