Esporte

CBF pretende cumprir calendário em 2020, sem alterações

Comissão Nacional de Clubes (CNC) se reuniu com representantes de 30 clubes e CBF, para decidir questões pertinentes à modalidade.

27 de março de 2020

Diante da incerteza do que pode acontecer ou de quanto tempo, ainda, seremos impactados pela pandemia do coranvírus, os setores começam a tentar traçar algumas medidas, visando a continuidade de suas atividades.

Tanto que nesta quinta-feira, dia 26, por meio de videoconferência, a Comissão Nacional de Clubes (CNC) se reuniu com representantes de 30 clubes das séries A, B, C e D e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF,) para decidir questões pertinentes à modalidade, por conta da suspensão dos campeonatos.

No encontro, ficou definido que todos os jogadores estarão de férias, entre 1° e 20 de abril, sendo responsabilidade dos clubes a manutenção das atividades dentro deste período, com a garantia de 10 dias de férias, ao fim de 2020 ou início de 2021, completando os 30 dias anuais.

No entanto, um dos pontos mais importantes é o calendário do futebol brasileiro para 2020, em virtude da disseminação da Covid-19. A CBF definiu que a fórmula do Campeonato Brasileiro das séries A e B seguirão as mesmas. “Sim (os clubes pediram a manutenção), o Manoel Flores (diretor de competições) falou na reunião. Trabalhamos com expectativa otimista de não haver nenhuma alteração nos campeonatos. Vamos tentar encontrar datas pelas liberações de Copa América, Eliminatórias… Ainda é uma visão conservadora, sem ajustes, sem alterar essência de nada”, afirmou o secretário-geral da CBF, Walter Feldman.

Na reunião também ficou acordado as entidades permanecerão com reuniões, pelos próximos 20 dias, para que possam implementar novas medidas, em caráter de emergência, caso seja necessário.

 

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.

Notícias relacionadas