Economia

Cativa Têxtil de Pomerode anuncia redução em seu quadro de funcionários

Informação foi confirmada pela própria empresa, via comunicado oficial enviado ao Jornal de Pomerode

29 de maio de 2020

Na manhã desta sexta-feira, dia 29 de maio, a Cativa Têxtil, de Pomerode, em comunicado oficial, enviado ao Jornal de Pomerode, confirmou o desligamento parcial do seu quadro de funcionários. 

O número oficial de demissões ainda não foi divulgado, porém, segundo a empresa, estima-se que cerca de 100 colaboradores foram desligados.

Confira a nota oficial da empresa.

CATIVA TÊXTIL IND. E COM. LTDA., vem à público comunicar, com profunda tristeza, que em 29/05/2020 está desligando parte do seu quadro de funcionários na cidade de Pomerode. Em função do novo Coronavírus (COVID-19), as medidas para tentar conter a disseminação do vírus foram tomadas, e acabaram parando totalmente a economia. 

Lojas fechadas, sem vender, não conseguem pagar pelos produtos, e a grande maioria dos nossos pedidos foram cancelados. Quando tudo isso passar, certamente o mercado será muito menor. Diante disso tudo, não resta outra alternativa a não ser diminuirmos de tamanho. A parte mais triste de diminuir de tamanho, é ter que desligar pessoas.

Mas o objetivo da empresa é preservar os empregos de muitos. A empresa informa que tem esperança de que existirá um “novo normal” e quem sabe, num futuro próximo, possa voltar a gerar novos empregos na cidade.

Notícias relacionadas