Covid-19

Caso suspeito de Covid-19 em funcionário da Caixa de Pomerode é descartado

A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde de Pomerode

16 de maio de 2020

Na tarde deste sábado, 16 de maio, o funcionário da agência da Caixa de Pomerode, que fez o teste para a Covid-19 recebeu o resultado negativo para a doença. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde de Pomerode.

Na quarta-feira, 13, a agência da Caixa em Pomerode anunciou que iria suspender o atendimento presencial e, mais tarde, chegou a anunciar a confirmação do caso. Porém, no dia seguinte, quinta-feira (14), a Secretaria de Saúde informou que o funcionário faria o teste neste dia, que até então o caso era considerado suspeito.

De acordo com a Caixa há um protocolo de prevenção conforme orientações estabelecidas  pelo Ministério da Saúde que recomenda o fechamento de qualquer agência quando há a suspeita ou confirmação de um caso de Covid-19 em colaboradores.

 

No caso do pomerodense, ele havia apresentado um atestado médico no qual constava a CID para Covid-19. Porém, o mesmo realizou um exame em um laboratório particular, em Pomerode, disponibilizado pelo plano de saúde do colaborador através da Caixa, e o resultado chegou neste sábado, atestando negativo.

Segundo a nota inicial emitida pela Caixa, as atividades de atendimento presencial permaneceriam suspensas até a terça-feira, 19 de maio, caso nenhum outro funcionário apresentasse sintomas.

Notícias relacionadas