Especiais

Casal pomerodense distribui presentes a recolhedores de lixo da cidade

Ação foi inspirada nas Redes Sociais e foi feita, como forma de homenagem e agradecimento a esses importantes profissionais.

24 de dezembro de 2020

Pequenos gestos podem mudar a vida de muitas pessoas, ainda mais neste período de Natal, onde os sentimentos ficam mais aflorados. Pensando nisso, o casal Silvana Wiggers e Rafael Manske resolveu dar um pouco de alegria a um grupo de pessoas, que tem um papel importante no nosso dia a dia.

Segundo Silvana, esse espírito altruísta os acompanha há muito tempo. “Há quase 10 anos, meu marido e eu temos o hábito de fazer pequenas contribuições. Começamos ‘adotando’ cartinhas dos Correios, depois passamos a ajudar em vaquinhas virtuais. Porém, neste ano, quisemos fazer algo diferente e, para isso, nós nos inspiramos em ações vistas nas redes sociais, no Natal passado. Em alguns locais do Brasil, é comum as pessoas presentearem os homens que trabalham no caminhão de lixo, como uma forma de agradecimento ao trabalho por eles prestado. E resolvemos, também, fazer a nossa parte”.

Dessa forma, o casal montou sete pacotes de presente: quatro para os trabalhadores do lixo reciclável, e três para os do lixo orgânico. “Nesses presentes, colocamos chocolates e outras guloseimas. Não é nada grandioso, mas é simbólico, uma forma de agradecer um trabalho tão importante em nossa sociedade, porém, pouco valorizado no nosso cotidiano”.

Silvana conta que, quando realizaram a entregas aos profissionais, a surpresa e a alegria ficaram estampadas em seus rostos. Inclusive, ela e Rafael aproveitaram para lhes dizer o quanto seu trabalho é fundamental e o quanto eles contribuem para a nossa cidade. “Um deles, chamado Ingomar Ziese, mais conhecido como Tijolo, agradeceu-nos, dizendo que ‘o serviço não é nada fácil, mas é um trabalho digno. Eu e meus colegas somos guerreiros, não medimos esforços para deixar a cidade limpa, coletando o lixo. Trabalhamos unidos, somos como uma família. Tenho que agradecer a Deus por fazer parte dessa equipe’. A felicidade deles era visível”, pondera.

 

O serviço não é nada fácil, mas é um trabalho digno. Eu e meus colegas somos guerreiros, não medimos esforços para deixar a cidade limpa, coletando o lixo. Trabalhamos unidos, somos como uma família. Tenho que agradecer a Deus por fazer parte dessa equipe.

 

A professora ressalta que, quando uma boa ação é praticada, o silêncio deve ser preponderante. E isso ela justifica, com uma passagem bíblica. “‘Ao contrário, quando deres esmola, que tua mão esquerda não saiba o que faz tua mão direita, de modo que tua esmola fique oculta’ (Mateus 6, 3-4)”, diz.

Ações positivas como esta, geram outras ações positivas, criando um círculo virtuoso. Por esse motivo, Silvana e Rafael resolveram divulgar essa boa ação nas redes sociais e compartilhar com a redação do Jornal de Pomerode. “Não para nos promovermos, mas sim, para que outras pessoas possam se inspirar e fazer algo semelhante. Nós fomos influenciados a fazer isso seguindo exemplos vistos no Instagram, da mesma forma, outras pessoas também podem ser influenciadas a praticar o bem, a também presentearem outros profissionais, cujos trabalhos são essenciais para nossa sociedade – não só os coletores de lixo, mas qualquer pessoa que mereça esse agradecimento. Sendo assim, poderemos espalhar um pouco energia positiva neste ano tão difícil e fazer o Natal dos outros mais feliz”, finaliza.

 

Notícias relacionadas