Tecnologia

Casa & Construção: Facilitando o dia a dia

Esses acessórios são planejados e criados especialmente pensando na praticidade e multifuncionalidade do espaço mais disputado e utilizado da nossa casa

5 de junho de 2020

Essa semana vou te mostrar alguns acessórios de bancada de cozinha que podem facilitar muito a organização do seu espaço e, principalmente, ajudar na rotina do dia a dia. Esses acessórios são planejados e criados especialmente pensando na praticidade e multifuncionalidade do espaço mais disputado e utilizado da nossa casa.
As cubas são o exemplo mais clássico de inovação em acessórios para o preparo das refeições.

Hoje, é possível encontrar peças como tábuas, escorredores de frutas e verduras, escorredor de talheres e cestos, que se acoplam no espaço das cubas. Essas cubas e acessórios geralmente já são vendidas em conjunto no mercado, mas também é possível fazer as cubas em granito ou outro material, e adicionar os acessórios que desejar e que são vendidos separadamente. Para complementar o espaço das cubas, o mercado hoje também disponibiliza escorredores embutidos de bancada, que não estão acoplados a pia em si. Eles possuem calhas inferiores para recolhimento da água e peças superiores em metal que podem inclusive ser moduladas  de acordo com a necessidade de cada cliente.

Ainda nas áreas molhadas, temos os dosadores de detergente embutidos que ajudam na organização visual e limpeza da sua bancada. As lixeiras embutidas também ajudam muito na organização e limpeza, pois elas ficam escondidas dentro dos armários inferiores e deixam apenas a tampa embutida aparecendo sobre a bancada.

 

As torres de tomadas, para quem possui balcões com ilha, também são uma alternativa para facilitar o manuseio dos eletrodomésticos no dia a dia. Indo um pouco além das necessidades diárias, e pensando também em organização e beleza, as calhas ou nichos de acessórios para bancada de cozinha podem acrescentar um charme extra. Elas podem ser em madeira, inox ou PVC e são moduladas conforme a necessidade. Podem abrigar de maneira organizada facas, talheres de fogão, vasos de temperos, potes e louças. Para qualquer utensílio ou acessório que você for utilizar, é importante um projeto com profissional, pois as peças tem medidas exatas e precisam ser encaixadas em pedras de bancada ou marcenaria, além é claro, de um planejamento elétrico e hidráulico. Mãos à obra!

 

Notícias relacionadas