Terca-Feira, 02 de Marco de 2021

facebook_icon

Hoje: Máx 30Cº / Min 19°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Carlos Moisés dá posse a novos adjuntos e aos presidentes da Fesporte e da Cidasc

O governador Carlos Moisés deu posse, na tarde desta segunda-feira, 15, a dois novos secretários adjuntos de Estado

309d0cb489e4541df8039bba109ef734.jpg Foto: Peterson Paul / Secom

Em ato no gabinete do Centro Administrativo, o governador Carlos Moisés deu posse, na tarde desta segunda-feira, 15, a dois novos secretários adjuntos de Estado. Daniel Netto Cândido assume na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS) e Alexandre Fagundes, na Secretaria da Saúde (SES). O governador também empossou os novos presidentes da Fesporte, Kelvin Nunes Soares, e da Cidasc, Antônio Plínio de Castro Silva.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/ffd61332a4e29290e4edbdc12b3cf4f1.png https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/ba290eb7789e090794d0e2a06f4f550a.jpg https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/d71818c47d981bb85097e8de3648507e.jpg

 

“Trabalhar para melhorar a vida das pessoas. Este é o sentimento que todos nós que estamos no Governo devemos carregar. Nas mais diversas áreas, quem vive em Santa Catarina espera ter suas demandas prioritárias atendidas. Já conquistamos muitas coisas, e os números do Governo comprovam os resultados. Tenho certeza que quem chega também vai entregar o seu melhor para Santa Catarina”, afirma o governador.

 

Prestigiaram o ato de posse, o senador Esperidião Amin, os deputados Fernando Krelling, Silvio Dreveck e Paulinha, os secretários de Estado da Agricultura e Pesca, Altair Silva, da Administração, Jorge Eduardo Tasca, o subchefe da Casa Civil, Juliano Chiodelli e o secretário do Desenvolvimento Social, Claudinei Marques. 

 

Os empossados

 

Cidasc

O novo presidente da Cidasc foi prefeito de São José do Cedro por dois mandatos. É graduado em Letras (Português e Espanhol) pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc). Formado como Técnico Agrícola, atuou na Cooperativa Central Oeste Catarinense (Aurora) de 1982 a 1988, foi vereador, vice-prefeito e secretário municipal de Agricultura, Indústria e Comércio de São José do Cedro. Também foi secretário municipal da Agricultura de Guarujá do Sul. Ocupou o cargo de secretário de Estado dos Negócios do Oeste de Santa Catarina de 2001 a 2002. Em 2009 e 2012, assumiu como suplente de deputado estadual. Foi presidente da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc) e membro do Conselho de Administração da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento de Santa Catarina (ARIS). Ainda participou do Conselho de Administração e do Conselho Político da Fecam.

“A responsabilidade é enorme, a começar pelo tamanho do desafio que é cuidar da preservação de toda certificação de cerca de 30% do PIB de Santa Catarina. Toda essa grande cadeia produtiva começa pela Cidasc, na proteção da sanidade animal e vegetal. A Cidasc é uma companhia reconhecida nacional e internacionalmente. Vamos manter o trabalho que, historicamente, é bem desempenhado”, destaca.

 

Fesporte
 

O novo presidente da Fesporte, Kelvin Nunes Soares, é natural de Santa Maria (RS) e é ex-atleta de basquetebol e atletismo. Graduado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, transferiu-se para Santa Catarina em 1987, onde começou a atuar como professor de Educação Física e técnico de basquete. Como gerente técnico da  Secretaria de Esportes de Joinville/Sesporte, em 5 anos, conseguiu executar projetos sociais incentivando a manutenção da saúde de crianças e jovens.

Soares é Mestre em Ciências do Comportamento Humano pela Universidade de Santa Catarina (Udesc) e tem especialização em Educação Física Escolar pela Fundação Educacional de Blumenau (Furb). Foi membro do Conselho Estadual de Desportos, presidente da Comissão de Desporto de Rendimento e professor da Prefeitura Municipal de Joinville e do curso de Educação Física do Bom Jesus/Ielusc. Foi coordenador técnico do Basquete Joinville (AABJ).

“O sentimento é de orgulho e de entrega, de retorno ao esporte que me deu tanta coisa em Santa Catarina. Agora é o momento de devolver isso, por meio do Governo do Estado. Vamos lutar muito. Somos um grande celeiro de atletas e equipes”, ressalta o presidente da Fesporte.

 

Desenvolvimento Social


Empossado como secretário adjunto da SDS, Daniel Netto Cândido foi o prefeito mais jovem e mais votado de São João Batista, na Grande Florianópolis. É bacharel em Direito pela Univali e também possui formação na Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc). 

À frente do novo desafio, Cândido afirma que vai trabalhar para que todas as ações de Desenvolvimento Social estejam mais próximas da sociedade. “Venho com muita força e determinação trabalhar para melhorar a vida das pessoas. Com a pandemia, milhares de catarinense tiveram a sua situação econômica afetada e precisam de assistência. Tenho certeza que vamos poder levar a secretaria e todas as suas atribuições aos catarinenses”, afirma.

 

Saúde

O novo adjunto de Estado da Saúde é graduado em Farmácia Bioquímica pela UFSM/RS com especializações em Citologia Clínica, Analista Clínico e Direito Sanitário. Nos últimos dois anos, esteve à frente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (Cosems/SC) como presidente. Ocupou o cargo de secretário municipal de Saúde em Cunha Porã nos períodos de 2013/2016 e 2017/2020. 

As ações de enfrentamento à pandemia serão o foco inicial do trabalho. “É uma grande responsabilidade o desafio que assumo no dia de hoje e, por isso, quero assegurar todo o meu comprometimento. 2020 já foi um ano difícil para a sociedade catarinense e a população ainda precisa ser assistida pelo Estado. A luta contra o coronavírus continua e vamos garantir o bom trabalho que o Estado já desempenha, por meio da Secretaria da Saúde”, destaca.

 

Fonte: Governo de SC