O Brusque entrou em campo no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, na noite desta segunda-feira, 11 de janeiro, com apenas um objetivo: vencer o Ituano e carimbar o passaporte à Série B na próxima temporada. Era um confronto direto, no qual, os catarinenses tinham seis pontos e os paulistas, cinco.
O jogo começou a todo vapor. Antes dos 30 minutos do primeiro tempo, o jogo estava 2 a 2. Aos quatro, o atacante do time catarinense, Marco Antônio, tocou por baixo do goleiro e abriu o placar. Aos sete, saiu o empate. O atacante Gabriel Taliari, do Galo de Itu, deu um bonito toque e encobriu o goleiro do Brusque. Aos 10 e aos 11, o Ituano não virou por muito pouco. E acabou levando o segundo gol aos 12. Thiago Alagoano driblou o goleiro e fez mais um belíssimo gol do Brusque.
O ritmo seguia alucinante. Aos 22, Fillipe Soutto deixou tudo igual mais uma vez. O volante soltou uma pancada de longe na cobrança de uma falta e balançou a rede. Depois dessa avalanche de gols, os times diminuíram e não criaram grandes chances até o fim do primeiro tempo.
Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC
Só que na volta do intervalo, o Brusque já pulou na frente aos quatro minutos, com outro belo gol. O centroavante Garcez aproveitou o erro na saída do Ituano e o belo passe recebido, para chutar forte e fazer o terceiro gol do Brusque. O placar estava em 3 a 2 para os donos da casa. Aos 32, veio a goleada. O zagueiro Ianson mandou de bico para a rede e fez o quarto do Brusque.
Festa completa em Santa Catarina, com o Brusque garantindo o segundo acesso seguido em competições nacionais e, na próxima temporada, vai disputar a Série B.
Agora, o próximo objetivo da equipe é garantir a liderança do Grupo C e se classificar para a final do torneio contra o líder do Grupo D da Segunda Fase da Série C. Atualmente, o Brusque é o líder da chave com nove pontos. O segundo é o Vila Nova, com sete.
Fonte: Agência Brasil