Turismo

Blitz da Saúde conscientiza mais de 800 motoristas em segundo fim de semana

Ação visa informar sobre o uso de máscaras, obrigatório na cidade, e faz parte da Campanha O Cuidado nos Une

29 de junho de 2020

Pelo segundo fim de semana consecutivo, a Secretaria de Turismo e Cultura de Pomerode (Setuc), em parceria com a Associação Visite Pomerode (Avip) promoveram a Blitz da Saúde, no Portal Sul da cidade. A ação faz parte da campanha “O Cuidado Nos Une”, lançada pela Associação Visite Pomerode (Avip) e Prefeitura Municipal, e tem o objetivo de informar sobre o uso da máscara, obrigatório na cidade, e os demais cuidados necessários à prevenção da Covid-19.

No sábado (27) e no domingo (28), entre as 9h e 12h e foram distribuídos folders orientativos sobre a Covid-19 – material fornecido pela Secretaria de Saúde – além de reforçar a necessidade de uso de máscara, conforme o decreto do dia 19 de junho.

Nos dois dias deste segundo fim de semana da ação, foram abordados 888 veículos, sendo que 43% dos motoristas estavam fazendo o uso da máscara, ou seja, um aumento em relação à semana anterior quando apenas 35% faziam uso da proteção.

 

Para os ciclistas também houve um aumento do uso da máscara, e relação ao fim de semana anterior, passando de 56% para 66,5% de ciclistas que usavam a máscara enquanto trafegavam pela cidade. Houve, no entanto, queda no número de pedestres que estavam usando máscara ao passar pelo local. No primeiro fim de semana, foram 76% e no segundo o número caiu para 74%.

O secretário de Turismo e Cultura de Pomerode, Claudio Krueger, afirma que o principal objetivo da iniciativa é a conscientização em relação às medidas de prevenção a serem adotadas na cidade. “É importante frisar que a ação tem por objetivo orientar os pomerodenses, assim como aos visitantes e turistas que passam pelo Portal Sul”.

As blitze da Saúde continuarão nos próximos fins de semana, podendo ter seus horários ampliados, conforme a demanda e a necessidade.

Notícias relacionadas