Turismo

Blitz da Saúde apresenta números do fim de semana

Ao todo, 722 veículos foram abordados, sendo que 35% dos motoristas já faziam o uso da máscara.

22 de junho de 2020

Durante o sábado e domingo, dias 20 e 21 de junho, o Portal Sul de Pomerode recebeu a Blitz da Saúde. A ação, que faz parte da campanha “O Cuidado Nos Une”, lançada pela Associação Visite Pomerode (Avip) e Prefeitura Municipal, teve o objetivo de informar, principalmente, a visitantes e turistas, sobre o Decreto Municipal, assinado na última sexta-feira, dia 19, que torna obrigatório o uso de máscaras em todos os espaços públicos do município. Além disso, foram distribuídos panfletos com cuidados relacionados à pandemia do novo coronavírus.

A campanha, lançada no início de junho, pretende fazer de Pomerode uma referência na adaptação do turismo às mudanças de comportamento provocadas pela pandemia da Covid-19.

Um trabalho estatístico também foi realizado pelos representantes da Secretaria de Turismo e Cultura de Pomerode (Setuc), como a contagem da população que se desloca, tanto pedestres quanto ciclistas, acerca do uso da máscara.

 

(Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode)

Ao todo, 722 veículos foram abordados, sendo que 35% dos motoristas já faziam o uso da máscara. Os demais foram orientados quanto ao novo Decreto Municipal. Ainda conforme os dados levantados, 76% dos pedestres que passaram pelo local, durante a blitz, faziam o uso da máscara; já entre os ciclistas, o percentual foi de 56%. A Getran prestou apoio na ação.

Segundo a Setuc, as blitze continuarão nos próximos fins de semana, podendo ter seus horários ampliados, conforme a demanda e a necessidade.

 

Notícias relacionadas