Bombeiros

Bíblia, praticamente intacta, é encontrada entre os destroços do incêndio em Jaraguá do Sul

Além disso, uma galinha e seis pintinhos também foram regatados vivos, pelo Corpo de Bombeiros.

6 de maio de 2021

Dois fatos curiosos chamaram a atenção dos bombeiros voluntários que atenderam um incêndio residencial, na noite desta quarta-feira, 05 de maio, em Jaraguá do Sul.

No meio dos destroços, foi encontrada uma bíblia praticamente intacta. O chefe de equipe, Dionei Tiago de Oliveira, conta que os bombeiros receberam a informação de que uma mulher e uma criança, moradoras da residência, não haviam aparecido no local. Por isso, foi realizado um rescaldo minucioso, a fim de eliminar a possibilidade de um óbito no local.

Durante os trabalhos, na parte de trás da casa, onde provavelmente começou o fogo, a bíblia foi encontrada por Oliveira. “Tudo foi queimado, inclusive, o assoalho. Em uma bola de carvão, eu vi a ponta de um livro. Pela coloração, eu achei que era uma bíblia. No momento em que eu retirei os plásticos derretidos, ela estava embaixo. Na parte mais queimada da casa, no meio de uma bola de plástico derretido, estava essa bíblia”, comenta.

 

Foto: Fábio Junckes / OCP News


 

Além disso, uma galinha e seis pintinhos também foram encontrados vivos, mesmo após a casa ser totalmente consumida pelas chamas.

Durante a escavação para buscar focos de incêndio, eles ouviram as aves piando. A galinha e os seus filhotes sobreviveram, mesmo com a fumaça e o forte calor, o que surpreendeu a todos e foi considerado um milagre.

Logo após os resgate, os bombeiros voluntários deram água para os animais.

Fonte: OCP News

 

Confira o vídeo:

Foto: Redação / OCP News


 

Notícias relacionadas