Eleições

Beto Ramlow tem candidatura deferida pela Justiça Eleitoral

Com o deferimento, são cinco candidatos a Prefeito aptos ao cargo

19 de outubro de 2020

Na manhã desta segunda-feira, 19 de outubro, a candidatura de Alberto Ramlow consta como deferida pelo Juiz Eleitoral, Bernardo Augusto Ern, conforme o site DivulgaCand. A decisão foi tomada no fim da tarde de sexta-feira, 16 de outubro.

No fim da semana passada, uma sentença havia dada como indeferida a candidatura de Beto Ramlow, pela coligação Republicanos e PSC. À decisão cabia recurso e o partido entrou com uma petição ainda na sexta-feira, 16 de outubro.

No início desta semana, o recurso já havia sido julgado com novo parecer. “Constatamos que no fim de semana o juiz eleitoral de Pomerode deferiu a nosso favor a continuação da nossa candidatura.  Reunimos os documentos apresentados e anexamos a certidão faltante. Observamos que a situação pode ter ocorrido devido a Pandemia, uma vez que as solicitações estavam sendo realizadas apenas de forma online e, assim, gerado essa confusão, quando uma certidão minha acabou sendo expedida pela Comarca de Chapecó. Sanamos a situação já na sexta-feira, dia 16, quando todas as certidões de primeiro grau foram expedidas junto a Comarca de Pomerode, mostrando que em todas elas, seja criminal, cível ou para fim eleitoral, estão limpas”, explica o candidato Beto Ramlow.

O candidato afirma, ainda, que estava tranquilo quanto ao processo e, agora, segue sua caminhada eleitoral. “Novamente predominou o bem e a verdade. Fico muito feliz e quero agradecer a todas as pessoas que me mandaram mensagens de apoio e confiam em mim. Prezo pela honestidade, pela transparência e, acima de tudo, pelo bem comum de nossa Pomerode. Sou transparente e mantenho a todos informados através das minhas redes sociais e nosso site oficial da campanha e, novamente, agradeço a todos pelas mensagens de apoio. Seguimos nesta caminhada juntos”, finaliza.

Com a decisão, Pomerode conta com cinco candidatos aptos ao cargo de Prefeito, sendo Alberto Ramlow, pela coligação Republicanos e PSC; Ércio Kriek, pela coligação DEM, PSDB, PP e PSD; Frank Volkmann, pelo Podemos; Jair Klebber, pelo MDB; e Rafael Ramthun, pelo Patriota.

 

Notícias relacionadas