Cultura

Ballet Cultura retoma algumas atividades

Trabalhos físicos para Corpo de Baile e adultos foram retomados

21 de agosto de 2020

O setor cultural foi um dos mais afetados pela pandemia do coronavírus, já que espetáculos e eventos estão suspensos por tempo indeterminado. Mas, com a diminuição dos casos positivados diários, algumas atividades estão retornando aos poucos, como é o caso de algumas aulas do Ballet Cultura de Pomerode.
Se acordo com a coordenadora do projeto, Andrea Hradec, o Corpo de Baile Municipal retornou às aulas, com os trabalhos voltados ao fortalecimento físico. Os integrantes estão fazendo aulas de 45 minutos, seguindo as regras de higiene e distanciamento social, e o grupo foi dividido em duas turmas.

O ballet adulto também teve as aulas retomadas, mantendo, da mesma forma, as atividades voltadas ao fortalecimento físico. “Não podemos fazer montagens coreográficos, devido o contato físico”, justifica Andrea. O Projeto Ballet Cultura havia retornado com as suas atividades no mês de março, conseguindo ter apenas uma semana de aula, até a parada devido ao coronavírus, permanecendo com as atividades suspensas até a última semana.

“Está sendo um ano difícil, um ano sem sonho, sem conquistas. Ainda a baby class, ballet clássico infantil e jazz mantém-se paradas. Apenas ballet adulto, Corpo de Baile retornou em maio, parou em julho e início de agosto, novamente, e retornou semana passada”, conta Andrea.

 

 

Quanto à questão dos recursos para a manutenção das atividades, a Associação do Corpo de Baile mantém a entrada de recursos parada, uma vez que não há como fazer projetos ou eventos para arrecadar fundos. A professora Andrea também está sem receber salário, apenas podendo contar com os R$ 600 do auxílio emergencial, já que não há a entrada de mensalidades e, portanto, não há salário.

Mesmo assim, Andrea afirma que segue pensando em soluções e novas possibilidades para o Ballet Cultura. “Estamos trabalhando na construção de um site, que será uma inovação. Vamos ter a marca Ballet Cultura em artigos para dança e estaremos vendendo para o Brasil de forma on-line. Haverá adereços de cabelo, saias, tutus bandeja e figurinos para Ballet de repertório. O site também terá campos para divulgar cada aula, a história do Ballet Cultura e o calendário de eventos, e deve ser lançado em setembro”, afirma.

Andrea também cita os planos para o próximo ano, que será de celebração para o Projeto. “Ano que vem serão comemorados os 15 anos do Ballet Cultura e pretendemos fazer um ano de muita festa e muitas conquistas, para recuperar todo o atraso de 2020 (risos)”, finaliza.

 

Notícias relacionadas