Cultura

Ballet Cultura homenageia apoiadores do projeto

Como parte da comemoração dos 15 anos, houve a apresentação de 15 coreografias e homenagem a parceiros.

16 de julho de 2021

Um espetáculo que coroou um projeto de sucesso e, também, o apoio da sociedade em prol da cultura. Assim pode ser definido o “Espetáculos dos Homenageados”, promovido pelo Corpo de Baile Municipal de Pomerode, nesta quinta-feira, 16 de julho. A apresentação fez parte da programação dos 15 anos do Ballet Cultura, sendo transmitida on-line, em virtude dos decretos referentes à Covid-19.

Conforme a coordenadora do projeto, Andrea Ianetta Hradec, o espetáculo teve 15 coreografias, como forma de agradecer a todos que, de alguma forma, contribuíram para o sucesso do projeto, ao longo destes anos. “Estamos passando por momentos de tensão e ansiedade, devido à pandemia. Por isso, acredito que o evento foi um presente para todos nós, um espetáculo leve e divertido, com muito envolvimento de uma equipe incansável, que ama e prestigia a dança clássica na nossa cidade. A apresentação nos dá um sentimento de que estamos começando a caminhar novamente para frente, após uma pausa tão grande”, destaca.

 

Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode


 

A apresentação do Corpo de Baile foi prestigiada, presencialmente, por convidados, que obedeceram uma série de regras para a segurança biossanitária. Ao fim do espetáculo, todos foram homenageados com um troféu, incluindo apoiadores, diretoria e os próprios 22 dançarinos. “Foi uma forma de agradecimento a todos que contribuem para o sucesso do projeto, afinal, ninguém cresce sozinho. E o resultado foi espetacular, fruto de muito trabalho, que iniciou já no mês de fevereiro”, ressalta Andrea.

 

 

No entanto, a programação terá continuidade nesta sexta-feira, dia 16, com o Divertissement VIII, que vai envolver todos os alunos do Projeto Ballet Cultura. A apresentação, novamente, será transmitida on-line, a partir das 19h, nas Redes Sociais do projeto. “Serão 33 coreografias, com crianças de dois anos, até adultos de 72. Com certeza, haverá muita emoção no palco, com peças de temas livres, envolvendo todos os nossos alunos. Esperamos que todos sejam felizes no palco, esta noite”, finaliza a professora.

 

Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode


 

Notícias relacionadas