Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020

facebook_icon

Hoje: Máx 30Cº / Min 19°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Ballet Cultura encerra calendário de competições com 18 prêmios

E mais uma vez, o grupo foi destaque no evento, que é considerado um dos maiores do estado, com 66 grupos participantes e 370 coreografias na disputa

d139ff52ff254f2832e40be5697f468a.jpg Foto: Divulgação / Ballet Cultura

Neste fim de semana, entre os dias 14 e 17 de novembro, o Corpo de Baile Municipal de Pomerode esteve na cidade de Garopaba, no sul do estado, participando do XIV festival Garopaba em Dança.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/da5766e97c60e8759e4c3acec5c7284a.jpg https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/b6557b3fc353d86e08085bfc422c0203.jpg

 

E mais uma vez, o grupo foi destaque no evento, que é considerado um dos maiores do estado, com 66 grupos participantes e 370 coreografias na disputa. Mas mesmo com este grande número de participantes, com elevado nível técnico, o Ballet Cultura conquistou diversos destaques.

A coreografia Baile dos Passarinhos foi indicada como Melhor Coreografia Criativa; o bailarino Fransuê Kauã recebeu a indicação para bailarino destaque e foi eleito bailarino revelação; a professora Andrea Hradec recebeu indicação de destaque em criatividade; e a coreografia Amigos de Fachada recebeu média 10 em todos os requisitos.

Em termos de premiações, foram 18 prêmios conquistados pelo Corpo de Baile Municipal, sendo eles:

1º lugar: Apaixonados; Bonecas de Corda; O Quebra-Nozes; Amigas de Giselle; Amigos de Fachada e O Baile dos Passarinhos.

2º lugar: Bora ir à Oktoberfest; O Toque do Silêncio; As Fadas Madrinhas; Lá Fille Mal Gardee; Paquita e Mickey e Minnie.

3º lugar: Olaf; Fluindo no Tempo; Coppelia; Desalento; Brasil e Resiliência.

Para a coordenação do Ballet Cultura e da Associação Cultural Corpo de Baile de Pomerode, o grupo fecha o ano com chave de ouro nas competições e a tesoureira e mãe voluntária da Associação, Léa Denise Lohse Alvarenga, destaca que a palavra de resumo do ano é evolução.

“Neste festival, era tudo muito grandioso e foi uma experiência nova para o nosso grupo. Com certeza, tivemos muitos aprendizados, não só agora, mas em todo o ano de 2019. Para resumir, acho que as palavras que definem nosso ano são gratidão e evolução, como Ballet Cultura sempre em crescimento”, destaca Léa.

Ela comenta que, na premiação do Garopaba em Dança, os jurados realizaram uma homenagem à professora Andrea, pelo trabalho desenvolvido e resultados apresentados. “É impressionante a dedicação dela com o projeto. A vida da Andrea é o Ballet e eu, como mãe, fico feliz que a minha filha tenha essa experiência, graças ao Ballet Cultura. Aproveito, também, para agradecer aos pais pelo apoio e confiança, em todos os momentos, bem como a todos que nos ajudaram durante este ano mágico. Muito obrigada”, finaliza Léa.

 

Quer ser o primeiro a receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.