Cultura

Ballet Cultura conquista premiações em festival, em São Paulo

Evento foi realizado em Santo Amaro (SP)

31 de agosto de 2021

O Corpo de Baile Municipal, do Ballet Cultura de Pomerode, esteve  neste fim de semana em Santo Amaro (SP), para o 17º Festival Vida ao Corpo. O evento ocorreu na noite de sábado, 29 de agosto, no Teatro Paulo Autran, em Santo Amaro, com plateia reduzida.

21 bailarinos representaram Pomerode no Festival, apresentando 20 coreografias. E o grupo fez bonito do evento, voltando para casa com 18 premiações, além de ter o bailarino revelação Fransuê Kauã. Foram 11 primeiros lugares, cinco segundos lugares e um terceiro lugar.

Ainda, as coreografias que atingiram média 10 estão convidadas a dançar no próximo festival presencial Vida ao Corpo, ainda em 2021.

 

 

A professora, coordenadora e coreógrafa do Ballet Cultura, Andrea Ianetta Hradec, elogiou a participação do grupo no Festival.

“Foi nosso segundo festival após muitos meses, devido à pandemia e foi um festival no qual fomos mais leves e com muita vontade de fazer bonito. Os bailarinos estavam mais seguros em confiantes. Também aprendemos muito, porque estivemos entre muitas companhias de dança famosas e antigas no mundo da dança, em SP, além de sermos o único representante catarinense no Festival”, destacou.

O grupo já tem, inclusive, convites para participar de mais festivais em SP, e busca mais verbas para continuar a frequentar os próximos eventos agendados. “Enquanto isso, vamos mantendo a técnica dos bailarinos e ficando com ensaios de coreografias”, acrescenta Andrea.

 

Premiações

1° lugar:

You raise me Up

Dulcinéia

Paquita (Lucien)

Flower in genzano

Amigos de fachada (média 10)

Vida dura irmão (média 10)

La fille mal gardee

Baile dos passarinhos

O rei leão

Evita

Lá esmeralda

 

 

2° lugar:

Lá vivandiere

Marcha dos soldados

Napolitanas

Amigas de kitri

Resiliência

 

3° lugar:

Mary poppings

 

Premiações Especial

Melhor conjunto de trabalho

Bailarino revelação: Fransuê Kauã

Notícias relacionadas