Educação

Aulas presenciais permanecem suspensas até 02 de agosto em Santa Catarina

A decisão fui anunciada em live feita pelo Governo do Estado na manhã desta segunda, 1º

1 de junho de 2020

De acordo com o novo Decreto Estadual, divulgado pelo Governo de Santa Catarina nesta segunda-feira, 1º de junho, as aulas presenciais nas unidades de ensino permanecem suspensas até 02 de agosto, em todo o território estadual. A decisão fui anunciada em live feita pelo Governo do Estado na manhã desta segunda, 1º.

O Decreto vale para as unidades das redes pública e privada de ensino municipal, estadual e federal, relacionadas à educação infantil, ensino fundamental, nível médio, educação de jovens e adultos (EJA), ensino técnico e ensino superior, sem prejuízo do cumprimento do calendário letivo.

O Governo também afirmou que é possível, a partir do dia 06 de julho, a deliberação de forma regionalizada, a partir de uma posição conjunta entre o Secretário da Saúde do Estado e da Educação, a volta das aulas presenciais em cursos superiores.

 

Também fica livre a deliberação regionalizada, a partir de 08 de junho, sobre a volta das atividades presenciais em estágios obrigatórios e aulas práticas em laboratórios de cursos superiores.

Notícias relacionadas