Sexta-Feira, 03 de Abril de 2020

facebook_icon

Hoje: Máx 30Cº / Min 19°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

ATP promove integração entre seus atletas

A modalidade de Tênis, em Pomerode, começou com força total o ano de 2020.

aa12b0cc92a7543405111a4ddc50613c.jpg Foto: Divulgação

A modalidade de Tênis, em Pomerode, começou com força total o ano de 2020. No domingo, dia 09 de fevereiro, foi disputado um Torneio de Beach Tennis, nas quadras do Colégio Sinodal Doutor Blumenau. A competição contou com a participação de sete duplas no Masculino, seis no Feminino e 11 na categoria Mista.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/da5766e97c60e8759e4c3acec5c7284a.jpg

 

Entre os homens, os vencedores foram Anderson da Silva e Félix Orzechowski, que derrotaram Carlo Wachholz e Eduardo Martins, na final, por 6 a 3. Já no Feminino, quem se deu bem foi a dupla Susan Marquardt e Heidi Hoeft, ao vencer Karin Hoeft e Carla Arnhold, pelo placar de 6 a 4. E fechando as disputas, Anderson da Silva e Duda Barth foram os campeões da Mista, com a vitória sobre Félix Orzechowski e Heidi Hoeft, na decisão, por 6 a 2.

 

Vencedores no Masculino (Foto: Divulgação)

Vencedoras no Feminino (Foto: Divulgação)

Vencedores na categoria Mista (Foto: Divulgação)

“Este ano, fomos surpreendidos pelo grande número de duplas inscritas. Isso nos dá a perspectiva da modalidade virar ‘realidade’ em Pomerode, haja visto que ela é ‘febre’ em muitas cidades, principalmente, no litoral”, destaca Wachholz, professor de Tênis e fundador da ATP - Amigos Tenistas de Pomerode, promotora da competição.

E como a modalidade vem nesta crescente, a Federação Catarinense de Tênis (FCT) estará promovendo o Estadual de Beach Tennis. Serão quatro etapas ao longo do ano, realizadas nas cidades de Criciúma, Brusque, Florianópolis e Blumenau. A primeira, no Sul do estado, será de 28 de fevereiro a 1º de março e vai receber inscrições até o próximo dia 17.

 

Competições Regionais

Na semana passada, cinco representantes da cidade mais alemã do Brasil estiveram na Copa Abertura, promovida pela Federação Catarinense de Tênis (FCT), em Itajaí e Brusque. O evento promoveu, além da disputa, a confraternização entre cerca de 440 apaixonados pelo tênis.

Karin Hoeft participou na 3ª Classe acima de 34 anos e chegou até às oitavas-de-final. Já Alan Carvalho e Rafael Andrade, na Classe Iniciante acima de 34 anos caíram nas semifinais, assim como Bruna Klug, na categoria 12 anos. E, por fim, Alexandre Lopes esteve presente na 5ª Classe acima de 34 anos.

Ainda neste domingo, tenistas pomerodeses foram até a cidade de Ituporanga, para participar de um desafio entre atletas. Infelizmente, a cidade mais alemã do Brasil foi derrotada, pelo placar de 4 a 1.

 

(Foto: Divulgação)

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Tags: