Iniciar um projeto requer muito planejamento, trabalho e determinação. Ainda mais em um setor em que as vitórias são primordiais para o sucesso. Em junho de 2020, um grupo de amigos resolveu criar um novo time em nossa cidade, com planos muito ambiciosos. Trata-se do Atlético Testo Central, que pretende se firmar no hall do grandes da região, nos próximos anos.
“Nosso time ‘nasceu’ num amistoso, em que convidamos alguns amigos para jogar contra outros amigos nossos, do centro da cidade. Ali, conseguimos jogar bem e saímos vitoriosos, pelo placar de 9 a 6. Desde então, não paramos mais de jogar juntos, quando surgiu a ideia de criarmos o Atlético Testo Central”, relata um dos dirigentes, Renan Brandão, o popular Negueba.
Segundo ele, isso abre a possibilidade do bairro ter mais um representante, tanto nas competições municipais, quanto regionais. “Todos sabem que Testo Central tem poucos times, por isso, seguimos com o projeto e, até aqui, está dando tudo certo. Pretendemos participar do maior número possível de torneios e competições”. Entre elas, segundo Negueba, está o Campeonato Integração de Bairros e, até mesmo, o Regional da Liga Pomerodense de Desportos. “Sabemos das dificuldades de entrar numa competição de futebol amador, mas com ‘pé no chão’ e focando a cada dia, sabemos que é possível. Temos a intenção de participar do próximo Campeonatos de Bairros e nosso objetivo é fazer uma boa participação e, quem sabe, sermos campeões”, acrescenta.
Pode até ser uma utopia, mas pelos resultados que o time tem obtido, não é impossível que ele se torne referência. Até agora, são 70% de aproveitamento, em nove jogos, o que dá seis vitórias, um empate e duas derrotas. “O objetivo principal da equipe é ser reconhecida na região, jogar a Copa Interligas e possuir um CNPJ, para que possamos ter o nosso espaço dentro do futebol”, frisa Brandão.
Imagem: Reprodução
Todo começo é difícil, e isso é evidenciado por Brandão e pelos seus amigos, também, responsáveis pelo time, Maycon Vasconcelos e Gabriel Henrique. “A principal dificuldade é receber apoio, tanto de patrocínio, quanto ser visto pela cidade. Sabemos que muitos lugares continuam fechados por conta da pandemia, o que dificulta a marcação de amistosos. Mas, aos poucos, algumas empresas já acreditam no projeto e nos apoiam, mas sabemos que, se quisermos alçar voos mais altos, temos que buscar ainda mais parceiros. Difícil não é, basta querer, ter um pouco do conhecimento e amigos de confiança, que podem estar te ajudando. Sabemos que ninguém faz nada sozinho, por isso, temos que ‘correr atrás’”, comenta o dirigente.
Quem quiser fazer parte do projeto, pode entrar em contato com o time. “Para aqueles que estiverem interessados, podem entrar em contato no 47 99644-4645 ou acessar o perfil do Atlético Testo Central, no Instagram”, finaliza Brandão. A próxima partida do time será neste sábado, 13 de fevereiro, contra a equipe Fanáticos FC, de Blumenau.