Domingo, 07 de Marco de 2021

facebook_icon

Hoje: Máx 30Cº / Min 19°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Atlético Testo Central: um clube que chegou para ficar

Time, criado em 2020, quer se firmar no cenário futebolístico da região.

631c85b2275ea9d880f03fca9e75879f.jpg Foto: -Um grupo de amigos, que vem dando certo no futebolDivulgação

Iniciar um projeto requer muito planejamento, trabalho e determinação. Ainda mais em um setor em que as vitórias são primordiais para o sucesso. Em junho de 2020, um grupo de amigos resolveu criar um novo time em nossa cidade, com planos muito ambiciosos. Trata-se do Atlético Testo Central, que pretende se firmar no hall do grandes da região, nos próximos anos.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/d71818c47d981bb85097e8de3648507e.jpg https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/ffd61332a4e29290e4edbdc12b3cf4f1.png https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/ba290eb7789e090794d0e2a06f4f550a.jpg

 

“Nosso time ‘nasceu’ num amistoso, em que convidamos alguns amigos para jogar contra outros amigos nossos, do centro da cidade. Ali, conseguimos jogar bem e saímos vitoriosos, pelo placar de 9 a 6. Desde então, não paramos mais de jogar juntos, quando surgiu a ideia de criarmos o Atlético Testo Central”, relata um dos dirigentes, Renan Brandão, o popular Negueba.

Segundo ele, isso abre a possibilidade do bairro ter mais um representante, tanto nas competições municipais, quanto regionais. “Todos sabem que Testo Central tem poucos times, por isso, seguimos com o projeto e, até aqui, está dando tudo certo. Pretendemos participar do maior número possível de torneios e competições”. Entre elas, segundo Negueba, está o Campeonato Integração de Bairros e, até mesmo, o Regional da Liga Pomerodense de Desportos. “Sabemos das dificuldades de entrar numa competição de futebol amador, mas com ‘pé no chão’ e focando a cada dia, sabemos que é possível. Temos a intenção de participar do próximo Campeonatos de Bairros e nosso objetivo é fazer uma boa participação e, quem sabe, sermos campeões”, acrescenta.

Pode até ser uma utopia, mas pelos resultados que o time tem obtido, não é impossível que ele se torne referência. Até agora, são 70% de aproveitamento, em nove jogos, o que dá seis vitórias, um empate e duas derrotas. “O objetivo principal da equipe é ser reconhecida na região, jogar a Copa Interligas e possuir um CNPJ, para que possamos ter o nosso espaço dentro do futebol”, frisa Brandão.

 

Imagem: Reprodução


 

Todo começo é difícil, e isso é evidenciado por Brandão e pelos seus amigos, também, responsáveis pelo time, Maycon Vasconcelos e Gabriel Henrique. “A principal dificuldade é receber apoio, tanto de patrocínio, quanto ser visto pela cidade. Sabemos que muitos lugares continuam fechados por conta da pandemia, o que dificulta a marcação de amistosos. Mas, aos poucos, algumas empresas já acreditam no projeto e nos apoiam, mas sabemos que, se quisermos alçar voos mais altos, temos que buscar ainda mais parceiros. Difícil não é, basta querer, ter um pouco do conhecimento e amigos de confiança, que podem estar te ajudando. Sabemos que ninguém faz nada sozinho, por isso, temos que ‘correr atrás’”, comenta o dirigente.

Quem quiser fazer parte do projeto, pode entrar em contato com o time. “Para aqueles que estiverem interessados, podem entrar em contato no 47 99644-4645 ou acessar o perfil do Atlético Testo Central, no Instagram”, finaliza Brandão. A próxima partida do time será neste sábado, 13 de fevereiro, contra a equipe Fanáticos FC, de Blumenau.

 



Tags: