Comunidade

Asseup organiza campanha para doação de alimentos

Os alimentos arrecadados serão doados à Assistência Social do Município de Pomerode

28 de maio de 2020

A Associação dos Estudantes Universitários de Pomerode (Asseup) está promovendo uma campanha de arrecadação de alimentos, que segue até esta sexta-feira, 29 de maio. A iniciativa surgiu por meio da diretoria e do conselho fiscal da Associação, com a intenção de tornar a Asseup mais ativa na sociedade, ainda mais agora com a situação de vulnerabilidade pela qual a sociedade está passando.

“Como se sabe a Asseup é entidade destinada diretamente aos estudantes universitários de Pomerode, porém, a ideia também é ser uma entidade ativa no meio social por meio destes estudantes, os quais também colaboram para eventos e campanhas promovidas”, afirma Brunna Beatriz, presidente da entidade.

Os alimentos arrecadados serão doados à Assistência Social do Município de Pomerode, que por sua vez estará fazendo a distribuição às famílias em situação de vulnerabilidade na cidade. A arrecadação está acontecendo no pavilhão de eventos da Festa Pomerana de segunda a sexta das 7h30min às 11h30min, e das 13h às 17h. No local deve-se falar com André ou Anete.

 

“Com a doação de alimentos podemos auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade no Município, situação essa que se agravou com a pandemia do Covid-19. A mobilização é de extrema importância, isto porque devemos nos conscientizar da realidade difícil que muitos estão vivendo agora. Há desemprego, redução dos salários e inúmeros outros prejuízos vivenciados dentro de cada núcleo familiar que inclusive podem afetar diretamente os estudantes. Pensando nessa situação, por meio da Associação buscamos fazer a diferença, e renovamos aqui nossa visão: unidos somos mais”, ressalta Brunna.

Notícias relacionadas