Bombeiros

Árvores que caíram durante ciclone bomba em Pomerode ainda estão sendo retiradas

Ocorrências de queda de árvore provocadas pelo temporal de terça-feira continuam sendo registradas

2 de julho de 2020

O Ciclone Bomba que passou por Pomerode e todo o Estado de Santa Catarina, na última terça-feira, dia 30 de junho, ainda possuí rastros por toda cidade, nesta quinta-feira. De acordo com um balanço divulgado da Prefeitura de Pomerode, até a tarde de ontem, quarta-feira, dia 01 de julho, 40 pontos em diversas regiões da cidade sofreram danos, como outdoors caídos, placas de sinalização de trânsito danificadas, residências destelhadas e principalmente queda de árvores.

E, após dois dias do temporal, ainda há rastros do estrago provocado pelo Ciclone Bomba. Cortes de árvores foram feitos pela Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode de quarta para quinta. Segundo os Bombeiros, cerca de 10 ocorrências, envolvendo a queda de árvores, foram registradas entre ontem e hoje. Nesta manhã, a corporação foi até a Rua Rega II para retirar uma árvore que estava obstruindo a via.

Também nesta quinta, os bombeiros foram até a Rua dos Atiradores para realizar mais um corte de uma árvore que caiu no telhado de uma casa localizada na via, na altura do nº9000.

Queda de árvore em residência na Rua dos Atiradores, em Testo Central ( Foto: Bombeiros Voluntários de Pomerode)

Pomerode ainda está com algumas regiões sem energia elétrica e a Celesc continua trabalhando para reestabelecer o serviço, já que, segundo a fornecedora, essa foi a pior catástrofe elétrica que Santa Catarina já passou.

Notícias relacionadas