Na manhã deste domingo, 21 de fevereiro, a Polícia Militar de Pomerode foi acionada para o atendimento de uma ocorrência, já no Hospital e Maternidade Rio do Testo. No local, os policiais conversaram com a vítima, que relatou ter sofrido um roubou, seguido de agressão, em Testo Central.
Segundo o relato da vítima, um vendedor de algodão doce, ele estava caminhando de Blumenau para Pomerode, por volta 10h30min, na rua Leopoldo Alsleben, quando dois homens, de bicicleta, pediram que parasse para comprarem o produto. Durante a falsa compra, os homens exigiram que a vítima lhes entregasse todo o dinheiro que tinha.
Porém, depois da entregar o dinheiro, cerca de R$ 60,00, os dois homens agrediram o vendedor com um sarrafo (pedaço de pau), no braço, fugindo de bicicleta do local, em direção à Rua dos Atiradores.
A vítima ainda continuou andando, mas, em certo momento, pediu ajuda em uma residência, sendo atendido posteriormente pelos Bombeiros Voluntários de Pomerode, que o levaram até o Hospital. Diante dos fatos, foi lavrado o presente boletim para investigação futura.