Polícia

Após confronto com a Polícia, assaltante é baleado e morre, em Gaspar

O adolescente, que tinha 17 anos, e mais três homens roubaram um veículo em Apiúna, na madrugada desta terça-feira, 14

14 de setembro de 2021

A Polícia Militar perseguiu e entrou em confronto com os quatro homens que roubaram um carro em Apiúna. O crime ocorreu na madrugada desta terça-feira, 14 de setembro, e, horas depois, eles foram encontrados pela Polícia, iniciando o confronto, na tentativa de fuga.

O roubo ocorreu por volta da 1h30min, segundo a PM, na Rua Quintino Bocaiúva, Centro de Apiúna. Os assaltantes levaram o Toyota/Corolla de um homem de 75 anos, que foi amordaçado durante a ação. Após atender a ocorrência, a Polícia Militar de Indaial repassou as informações para Polícia Militar de Blumenau, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Rodoviária Estadual.

O Policiamento Tático localizou o veículo roubado na BR-470, próximo ao Cemitério Jardim da Saudade. Assim que viram a Polícia, os homens fugiram em alta velocidade, desobedecendo a ordem de parada, seguindo em direção ao bairro Belchior Central, em Gaspar. Durante a fuga, eles perderam o controle do carro e bateram próximo à Cascata Cascanéia.

 

 

Confronto com a Polícia

Após a colisão, os quatro assaltantes saíram do carro em posse de arma de fogo e entraram em confronto com a Polícia. Um deles foi baleado no local e outro fugiu em direção ao parque aquático e depois para a mata.

A PM acionou o Samu e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionados e, no local, o médico do Samu constatou o óbito do assaltante que foi alvejado. Ele tinha 17 anos e 13 Boletins de Ocorrência.

Os outros dois criminosos, de 28 e 21 anos, foram presos no local e depois encaminhados, juntamente com o veículo, para a Central de Polícia para as devidas providências. O homem de 28 anos já tinha 24 BO's contra si e o outro, de 21, já possuía 50 passagens pela Polícia.

O quarto homem envolvido no assalto foi pego ainda na manhã desta terça-feira, 14, após ter fugido. Ele tem 29 anos e 13 passagens pela Polícia, e também foi preso pelo crime. Todo o material que havia sido roubado foi recuperado pela PM.

 

O crime

O roubo ocorreu na madrugada desta terça-feira, 14, por volta da 1h30min, em Apiúna. A vítima, um homem de 75 anos, contou à Polícia que três homens invadiram a sua casa, arrombando a porta, e o amordaçaram. Ele também disse que não pôde ver o que aconteceu, pois teve os olhos cobertos por uma rede.

Os assaltantes roubaram o veículo Toyota Corolla XEI 2.0, de cor prata, cartões de crédito e carteira de trabalho da OAB. 

Notícias relacionadas