Esporte

Apan vence e fecha fase classificatória da Superliga em quinto lugar

Primeira batalha dos playoffs, contra o Minas, será na próxima quinta-feira, em Belo Horizonte.

7 de março de 2021

A temporada 2020-2021 da Superliga entra para a história da Apan / Eleva / Blumenau, como a sua melhor participação na competição nacional. A equipe chega aos playoffs motivada para encarar o Minas, quarto colocado. A confirmação da posição veio com a vitória sobre o Pacaembu / Ribeirão, neste sábado, 06 de março, por 3 sets a 0 – parciais de 25×16, 25×17 e 25×16. A partida foi disputada no Ginásio do Galegão, em Blumenau.

O central Deivid foi o Troféu Viva Vôlei e o oposto Franco, novamente, o principal pontuador, com 12 bolas na quadra adversária. Outros dois destaques foram o central Ialisson, com oito pontos (três no bloqueio); e o ponteiro Gabriel, com seis.

A quinta colocação, na análise do técnico André Donegá, é quase um “titulo”, pela superação do grupo ao longo da competição. “Ser quinto numa Superliga tão equilibrada, com a participação de equipes fortes como as quatro primeiras, é muito. Vamos nos esforçar, ao máximo, para buscar um lugar na semifinal e, quem sabe, até a final”, comenta.

 

Foto: Raphael Guilherme Moser / Apan


 

Datas dos playoffs 

O primeiro confronto da batalha contra o Minas, valendo vaga na semifinal, foi definida neste domingo, dia 07, pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). O jogo acontece na próxima quinta-feira, 11 de março, às 16h30min, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

O segundo jogo, agora em Blumenau, no Galegão, está programado para o dia 15, segunda-feira, também às 16h30min. Se for necessária uma terceira partida, os dois times voltam a se encontrar no dia 19 (sexta-feira), às 16h30min, novamente em Minas. Todos os jogos terão a transmissão para todo Brasil, pela SporTV 2.

Donegá projeta uma disputa um confronto dificílimo, diante de um time que está acostumado a chegar na fase final. É momento, então, de descansar e se preparar emocionalmente para duas batalhas. “Jogando no nosso melhor, seremos adversário à altura do Minas, buscando as vitórias contra essa grande equipe”, resume.

 

Notícias relacionadas