Esporte

Apan/Eleva/Blumenau pode fechar penúltima rodada da Superliga Masculina na quinta posição

Classificação depende do resultado final do jogo do Azulim/Gabarito/Uberlândia contra o Minas Tênis Clube, programado para às 14 horas deste domingo

28 de fevereiro de 2021

A APAN/Eleva/Blumenau entrou em quadra na tarde deste sábado, quando recebeu o Vôlei Renata (SP), pela penúltima rodada da fase de classificação da Superliga Banco do Brasil. O time paulista venceu por 3 sets a 0 (Parciais de 19/25 20/25 21/25), em 1h25min de disputa. Mesmo assim, o time blumenauense equilibrou as ações diante do terceiro colocado da Superliga, ficando, inclusive, à frente do placar, principalmente no terceiro set.

O pouco tempo entre a vitória da última quinta, sobre o Minas, e o confronto de hoje acabou pesando. Com pouco tempo de recuperação para os atletas, Donegá aproveitou para testar novas formações, promovendo a entrada de vários jogadores. “Algumas peças precisam jogar um pouco mais, pois vamos precisar de toda equipe nessa fase final da Superliga. Fiquei contente aquilo que conseguiram apresentar, mesmo com o resultado adverso”, analisou.

Mesmo com a derrota, a APAN/Eleva/Blumenau pode manter a quinta colocação na competição, dependendo do resultado final do jogo do Azulim/Gabarito/Uberlândia contra o Minas Tênis Clube, programado para às 14 horas deste domingo.

Se o time de Uberlândia tropeçar ou vencer por 3 a 2, Blumenau mantém a posição e chega na última rodada dependendo apenas de si para ficar entre os cinco melhores da Superliga. A sua melhor colocação em oito participações na elite do voleibol brasileiro. Vai enfrentar o Pacaembu/Ribeirão no sábado, dia 06, às 19 horas. Mesmo sendo o lanterna da Superliga Banco do Brasil, com nove pontos ganhos e que vem de uma surpreendente vitória sobre o Uberlândia na última sexta, por 3 a 1, atuando fora de casa. “É preciso respeitar o time paulista que vem crescendo nessa reta final”, alertou o técnico André Donegá.

Fonte: Assessoria de Comunicação Apan/Eleva/Blumenau

 

Notícias relacionadas