Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020

facebook_icon

Hoje: Máx 30Cº / Min 19°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

ANDRITZ incentiva a educação de qualidade alinhada a ODS

Os resultados de 2019 da ANDRITZ Pomerode, SC, Brasil foram positivos não apenas no âmbito financeiro e de oportunidades de negócio, mas também nas iniciativas de responsabilidade social corporativa

f2eb8f5560efb87c871414fede63239a.jpg Foto: Daniel Zimmermann

As causas abraçadas pela empresa são educação e meio ambiente. Dentre as principais iniciativas, alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), estão: Programas nas Escolas, em parceria com a ONG Junior Achievement, Semana do Meio Ambiente, palestras em Escolas sobre a Indústria 4.0 e a Semana do Conhecimento.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/da5766e97c60e8759e4c3acec5c7284a.jpg

 

A Semana do Conhecimento é um evento realizado em parceria com empresas da região e a Prefeitura Municipal de Pomerode, cidade em que as unidades Separation e Feed & Biofuel da ANDRITZ atuam.

O objetivo é promover ambientes de reflexão e diálogo, a fim de desenvolver uma nova geração de profissionais e empreendedores, que busquem através do aprendizado a transformação de si mesmos, de suas carreiras e tornem-se agentes de mudança para o desenvolvimento sustentável. O evento é gratuito para toda a comunidade e tem foco especial nos jovens e o diálogo entre eles, empresas e órgãos públicos.

Em 2019, terceira edição do evento, a Semana do Conhecimento trouxe palestras e mesas redondas sobre tecnologia, inovação e criatividade. Destacou a importância da educação que olha para as transformações e para um futuro que, na verdade, já é nossa realidade. A grande novidade foi o Hackathon, uma maratona de inovação realizada com alunos da rede de ensino de Pomerode e mentores de empresas e instituições da cidade, que atuaram de forma voluntária.

Nos três anos de evento, a Semana do Conhecimento ofereceu 5 palestras de profissionais renomados, como Marta Gabriel e Rogério Chér, 4 mesas redondas, três visitas técnicas de jovens à empresas e impactou mais de 2.500 pessoas.

Para 2020, a ANDRITZ está em busca de mais empresas parceiras para realizar o evento e desenvolver os projetos iniciados pelos alunos do Hackathon! 

 

Grupo ANDRITZ

A ANDRITZ é líder global no fornecimento de plantas, equipamentos e serviços para usinas hidrelétricas, indústrias de papel e celulose, indústrias siderúrgica e metalúrgica e para a separação de sólidos / líquidos nos segmentos municipal e industrial. Outros campos importantes do negócio são ração animal e granulação de biomassa, bem como automação, onde a ANDRITZ oferece uma ampla gama de produtos e serviços inovadores no setor IIoT (Internet Industrial das Coisas), com a marca Metris. Além disso, o Grupo internacional de tecnologia atua na geração de energia (usinas de caldeiras a vapor, usinas de biomassa, caldeiras de recuperação e usinas de gaseificação) e tecnologia ambiental (usinas de limpeza de gases de combustão) e oferece equipamentos para a produção de não tecidos, polpa dissolvente e painéis, bem como usinas de reciclagem.

A paixão por tecnologia inovadora, foco absoluto do cliente, confiabilidade e integridade são os valores centrais com os quais a ANDRITZ se compromete. A sede do grupo está em Graz, Áustria. Com mais de 160 anos de experiência, 29.000 funcionários e mais de 280 locais em mais de 40 países em todo o mundo, a ANDRITZ é um parceiro confiável e competente que ajuda seus clientes a atingir suas metas corporativas e de sustentabilidade.

 

ANDRITZ SEPARATION

A ANDRITZ Separation é um dos principais especialistas em tecnologias de separação sólido / líquido com o mais amplo portfólio. As indústrias atendidas incluem diversos setores, que variam de meio ambiente à alimentos, indústrias químicas, mineração e minerais. O portfólio abrangente de produtos para separação sólido / líquido compreende tecnologias mecânicas, como centrífugas, filtros, peneiras, espessadores ou separadores, e tecnologias térmicas, como secadores ou refrigeradores. O setor de serviços se concentra no suporte ao cliente por meio da presença local, entrega rápida de peças de desgaste e reposição, monitoramento e otimização de processos, bem como treinamento de operadores. Além disso, a área de negócios Separation oferece tecnologias e serviços para a produção de ração animal e pellets de biomassa.

 

Quer ser o primeiro a receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.