Esporte

Amor passado de pai para filha

Silvio e Patrícia Suavi participam de corrida virtual, na cidade de Navegantes, como forma de demonstrar sua paixão pelo esporte.

30 de maio de 2020

A corrida faz parte do íntimo de muita gente e essa paixão pode ser transferida para outras pessoas. É o caso de Patrícia Susana Suavi, 43 anos, e de seu pai, Silvio Suavi, 66, que estão participando, juntos, do Circuito Virtual Hero Run. A competição consiste em quatro etapas, cujos desempenhos vão se somando, para a classificação final.

Cada etapa leva um nome – Motivação, Superação, Determinação e Conquista -, sendo disputadas em quatro fins de semana. Elas devem ser efetuadas no ambiente em que o atleta escolher, correndo em sua casa, esteira ou ao ar livre (praticando a atividade individualmente, tomando os cuidados necessários e levando em consideração a legislação local para prática de atividade). Diante disso, pai e filha escolheram a Praia de Navegantes para a disputa do desafio.

“Gosto muito de correr no litoral, por isso, estou indo para lá, correndo e olhando o mar. O clima é tão maravilhoso, que você nem sente que está correndo 15 quilômetros. Somente na última, que é a Conquista, farei 18km, o que vai completar o meu desafio de 60km”, destaca Patrícia. Já o seu pai está fazendo os 21km totais, dos quais, ambos já completaram as duas primeiras etapas. Os quilômetros percorridos devem ser comprovados através de um aplicativo específico, o que faz com que eles sejam acumulados.

 

(Foto: Divulgação)

A satisfação de Patrícia em correr com o Silvio é evidenciada pelo amor dos dois pelo esporte. “Meu pai já participa comigo em maratonas, geralmente, as de Navegantes, que acontecem três vezes por ano, e a de Pomerode. Aí o convidei para fazer esse desafio comigo, afinal, ele foi ele meu inspirador e o grande ‘culpado’ por me fazer amar tanto esse esporte. Eu mesmo, só paro se um dia acontecer de não poder mais, por um problema de saúde ou, quem sabe, uma lesão. Mas, enquanto eu e meu pai pudermos, não vamos parar. Tanto que, por também amar este esporte, ele sai todo dia, na praia, para dar sua corridinha”, destaca.

Mesmo neste período de quarentena, as atividades esportivas não podem ficar de lado, apesar de todas as restrições e incertezas com relação aos eventos. “O que está sendo bastante difícil é correr de máscara, mas quando amamos o que fazemos, nada impede. Além disso, sentimos muita falta da ‘vibe’ das maratonas e com certo receio de que elas não aconteçam mais esse ano. Ainda bem que há essas corridas virtuais, para que possamos fazer nossos exercícios. Tanto que, no começo da quarentena, quando não se podia sair de casa de jeito nenhum, eu os fazia em casa, para não ficar parada. No entanto, como agora liberaram as atividades nas ruas, aí realizo meus treinos nos fins de semana. E sempre com toda a proteção necessária”.

 

(Foto: Divulgação)

Especialmente, esse desafio está sendo prazeroso para ambos. “É muito gratificante, porque estamos fazendo o que amamos. E o sentimento de gratidão é, também, por estarmos participando e cada corrida é um desafio pra gente. Faça sol, chuva, frio e vento, estaremos sempre prontos para correr”, finaliza a atleta.

Patrícia e Silvio participarão da próxima etapa do Circuito Virtual Hero Run – Determinação – neste fim de semana, com mais 12km e 5km pela frente. Já a última, será realizada nos fim de semana do dia 06 e 07 de junho, com 18km e 6km, respectivamente.

 

Tags:

Notícias relacionadas