Educação

Alunos pomerodenses participam de Campeonato de Programação neste sábado

Durante todo o dia, quatro equipes do Colégio Nossa Senhora de Fátima apresentam seus trabalhos na Astrocopa, evento online de lógica e programação

26 de junho de 2021

Este sábado, 26 de junho, é de torcida para os alunos do Colégio Nossa Senhora de Fátima, que participam da Astracopa, evento online de Lógica de Programação e Pensamento Computacional que reúne estudantes de todo o País.

Os estudantes representam a cidade de Pomerode no evento. São 16 alunos, divididos em quatro equipes, sendo duas do Fundamental I e duas do Fundamental II, que possuem como técnicas as professoras Paola Stéfany Maass de Souza e Alessandra Tomaselli Claudino.

O Campeonato ocorre entre estudantes de escolas e colégios parceiros da Viamarker Education, unidos pela paixão em programar e pela vontade de aprender para celebrar o primeiro aniversário do Astrocoder, uma das soluções de aprendizagem desenvolvida pela empresa em maio de 2020, integrado ao Astromaker Aulas Online.

“Esta foi uma forma encontrada para que os alunos não perdessem o conhecimento e nem o incentivo direcionado à lógica de programação e ao pensamento computacional durante a pandemia. Sendo assim, todas as aulas foram ministradas de forma online”, comenta a professora Paola.

Neste ano, para celebrar este primeiro ano de solução, o Colégio Nossa Senhora de Fátima inscreveu quatro equipes para participar da segunda edição do Campeonato, visto que a primeira teve uma imensa procura por parte das instituições de ensino parceiras e, com isso, as vagas foram limitadas e, o evento, realizado em mais edições.

A escola pomerodense é a única do Vale do Itajaí que atua com o Astromaker e neste sábado, as duas equipes do Fundamental I participam do Campeonato. No período vespertino é a vez das duas equipes do Fundamental II. Cada equipe é composta por quatro alunos.

 A competição, totalmente online, consiste na elaboração de respostas de cinco desafios computacionais utilizando programação, em uma hora. Posteriormente, na segunda etapa, outros cinco desafios serão apresentados aos estudantes.

São diversos tipos de premiação, direcionada à agilidade, número de blocos de programação, a mais nova (faixa etária) e a geral. Na geral, as duas melhores equipes representam seu município e o Astromaker em uma etapa nacional no segundo semestre deste ano.

Para acompanhar, basta acessar o site: https://astrocoder.com.br/astrocopa/segunda/

Acompanhe o Jornal de Pomerode e fique por dentro do resultado final e classificação dos nossos estudantes.

Notícias relacionadas