Especiais

Alma de menino, responsabilidade de gente grande

Goleiro das categorias de base do Flamengo, o pomerodense Matheus Peyerl assina seu primeiro contrato com empresários ligados ao futebol.

12 de outubro de 2020

Mesmo ainda sendo um menino de 12 anos, ele já, desde cedo, assumiu grandes responsabilidades. E agora, ainda mais, depois de assinar o seu primeiro contrato com empresários, que irão gerenciar a sua carreira. Matheus Felipe Peyerl, desde o ano passado, integra as categorias de base do Flamengo e mora no Rio do Janeiro, com seu pai. Por isso, o seu futebol chamou a atenção de pessoas ligadas ao futebol, que decidiram investir no garoto.

“O contrato de três anos vai possibilitar o Matheus ter garantido material esportivo e uma ajuda de custo do aluguel, quando meu marido Vilmar voltar a morar lá com ele no Rio de Janeiro”, ressalta a mãe, Roseli Luiza Luetzow. O contato para que isso acontecesse veio através do diretor do Trieste Futebol Clube, de Curitiba, Rafael Stival. O garoto está naquela cidade, em treinamento, fazendo a sua preparação quando puder voltar ao clube rubro-negro. O Trieste é parceiro do Flamengo na revelação de novos talentos.

“Os dois empresários estiveram em Curitiba e viram o Matheus treinando e se interessaram por ele. Além de acompanhar a carreira do nosso filho, esse contrato tem algumas regras que ele terá que seguir, além dos direitos de imagem. Ou seja, ele terá que ser ainda mais ‘profissional’. Mas estamos muito satisfeitos com tudo isso, afinal, era um sonho do Matheus”, destaca Roseli.

 

Matheus Felipe Peyerl, goleiro das categorias de base do Flamengo  |  Foto: Divulgação


 

Tudo isso vem como um alento, após um período difícil, enfrentado pela família, durante a pandemia da Covid-19. Isso porque o jovem goleiro teve que voltar a Pomerode e permanecer junto à sua família, sem poder treinar. “Foi bem complicado, pois ele ficava em casa e evitava circular. Só que isso acabou afetando o seu condicionamento físico. Toda semana, o pessoal do Flamengo fazia uma videoconferência com ele, ou para conversas com psicólogo e nutricionista, ou para a realização de exercícios físicos. Até que as academias reabriram e pudemos levá-lo, para que não ficasse completamente parado”, revela.

Até que no mês de setembro, o Trieste entrou em contato com a família, para que Matheus pudesse voltar aos treinamentos com bola. “Foi a melhor notícia que poderíamos ter recebido, depois de tantos meses de angústia. Como havia uma vaga para a faixa etária dele, o Rafael nos ligou e o levamos ele para Curitiba no dia 19 de setembro. Ele está morando no clube e, quando puder voltar ao Flamengo, já estará no mesmo nível de quando voltou de lá, no início do ano, por conta da pandemia”, enfatiza Roseli.

 

Foi a melhor notícia que poderíamos ter recebido, depois de tantos meses de angústia. Como havia uma vaga para a faixa etária dele, o Rafael nos ligou e o levamos ele para Curitiba no dia 19 de setembro. 

 

Por tudo o que vem acontecendo, o orgulho da família é evidenciado, na perspectiva de que o jovem possa atingir todos os seus objetivos, dentro do futebol. “Torcemos e acreditamos muito nele, por isso, estamos investindo na sua carreira. Para nós, estas conquistas são a realização de um sonho. Claro, ele ainda é novo e possui muito tempo para poder crescer dentro do esporte, afinal, o caminho é longo. Mas cada passo que se dá, é uma etapa que se supera. Temos conversado muito com ele, principalmente, com relação à dedicação aos treinos, ao estudos e, principalmente, que nunca perca a humildade. O respeito é uma porta que se abre para as oportunidades e, com certeza, elas vêm surgindo na vida do nosso filho”, finaliza.

 

Notícias relacionadas