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Jornal de Pomerode

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Agência da Caixa, em Pomerode, retoma atendimento normal na segunda

Após teste de funcionário dar negativo, agência retorna antes do período de suspensão previsto anteriormente

2e7b668e2baa027eabfe90a91e9827c5.jpg Foto: Tatiane Hansen/JP

Após o resultado do teste de um funcionário da agência da Caixa Econômica Federal de Pomerode dar negativo para o novo coronavírus, neste sábado, dia 16, a mesma irá retomar o seu atendimento normal já nesta segunda-feira, dia 18 de maio. A informação foi confirmada pela própria Caixa.  A previsão para o retorno, quando a agência suspendeu parcialmente o seu atendimento em função da suspeita de Covid-19 por parte deste funcionário, era para terça-feira, dia 19.

 

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A agência passou por higienização desde quarta passada, quando teve parte das atividades suspensas, funcionando apenas os caixas eletrônicos para saque e extrato. O fechamento foi uma das medidas adotadas que seguem o protocolo do Ministério da Saúde, caso algum colaborador apresente suspeita ou a confirmação da Covid-19.

Medidas de prevenção ao novo coronavírus

A CAIXA vem adotando diversas medidas para melhorar a segurança de todos os clientes, colaboradores e parceiros no contexto da pandemia de Covid-19. O banco reforça que suas unidades seguem funcionando para atendimento presencial no interior das agências apenas para serviços sociais essenciais, como o saque sem cartão e senha de benefícios do INSS, Seguro Desemprego e Defeso, Bolsa Família, Abono Salarial e FGTS, desbloqueio de cartão e senha de contas, além do abastecimento e processamento de depósitos realizados nas máquinas de autoatendimento.

As unidades estão com fluxo de pessoas no interior limitado, para que seja possível manter a distância de no mínimo 1 metro entre as pessoas. Nas unidades lotéricas, os clientes também estão sendo orientados a manter distância mínima de 1 metro para o próximo da fila, como forma de contribuir para a contenção da pandemia, conforme orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS). Somado a isso, vem sendo efetuada sinalização/delimitação dos pisos externos das agências, com ocorrência de formação de filas para manutenção do afastamento social.

A CAIXA orienta seus clientes a acessarem os serviços do banco por meio dos canais digitais e remotos, que foram reforçados, como a Agência Digital, telesserviço e SMS. Em breve, o cliente CAIXA também terá a opção de atendimento pelo WhatsApp. A preferência pela utilização desses canais, quando possível, tem como objetivo contribuir para evitar aglomerações e, consequentemente, melhorar a segurança de todos os clientes, colaboradores e parceiros da CAIXA no contexto da pandemia.

Desde 23/03, a CAIXA dividiu sua força de trabalho de forma a garantir o atendimento aos clientes por empregados em trabalho remoto, e nas agências aos que procurarem os serviços essenciais, com 70% dos empregados das agências em trabalho remoto, com revezamento periódico por escala. Os empregados integrantes do grupo de risco, conforme definição do Ministério da Saúde, estão todos em trabalho remoto.

A CAIXA reforçou ainda o seu protocolo de limpeza e higienização das unidades, priorizando a limpeza das superfícies de contato humano, portas de entrada, maçanetas e vidros do entorno, teclados dos ATM, balcões de caixa e estações de trabalho, cadeiras e longarinas dos clientes, portas dos banheiros, torneiras e aparelhos sanitários com periodicidade mínima de 6 vezes ao dia, além da disponibilização de álcool gel para empregados e clientes.

O banco continua acompanhando a situação, a fim de avaliar medidas futuras que podem ser tomadas em decorrência da evolução dos acontecimentos