Comunidade

Ação solidária promove arrecadação de brinquedos para crianças pomerodenses

Para a arrecadação, foram instalados pontos de coleta em diversos locais da cidade e os brinquedos podem ser levados a estes pontos de coleta até o dia 16 de dezembro

23 de novembro de 2020

Com o objetivo de tornar o Natal das crianças mais feliz, em meio à Covid-19, o Grupo Calesita, em parceria com o Rotary Clube Pomerode Nossa Pequena Alemanha, estão promovendo uma Ação Solidária, que visa arrecadar brinquedos novos, que serão destinados a crianças pomerodenses, neste Natal.

Para a arrecadação, foram instalados pontos de coleta em diversos locais da cidade e os brinquedos podem ser levados a estes pontos de coleta até o dia 16 de dezembro. Os pontos são: Tateti Brinquedos (Grupo Calesita); Calesita Brinquedos; Correios Pomerode; Jornal de Pomerode; Pedrini Pneus; Oftalmologia Munareto; Nögah.

Segundo a supervisora de Marketing do Grupo Calesita, Giliane Letícia Batista dos Santos, a campanha de arrecadação de brinquedos para o Natal era um projeto que já vinha sendo analisado há muito tempo e voltou à pauta da empresa neste ano. “Foi quando pensamos em convidar o Rotary Clube Pomerode Nossa Pequena Alemanha, como parceiro neste projeto. Vínhamos acompanhando a movimentação do Clube com ações em prol da comunidade, e vimos ali, uma oportunidade de parceria para que a ação tivesse um movimento maior, ou seja, unimos forças para obtermos maiores resultados. Neste ano, com tudo que vivemos, sentimos que mais do que nunca, que era momento de unirmos forças para distribuir um pouco mais de alegria nesta época que é tão mágica e esperada pelas famílias e crianças, o Natal”, afirma.

 

Bruno Rojtenberg, presidente de imagem pública do Rotary Clube Pomerode Nossa Pequena Alemanha comenta que a inspiração inicial foi a Campanha Papai Noel dos Correios.

“Nós achamos uma forma de elaborar um Natal solidário e conseguimos alinhar todo mundo.  Crianças carentes de zero a oito anos estarão sendo cadastradas pelo próprio colégio que estudam e nós já realizamos a campanha Barraca Solidária, ao qual distribuímos diversas cestas básicas para as famílias de Pomerode, durante a pandemia. Assim, mapeamos famílias mais necessitadas e faremos também a distribuição para as mesmas. O importante, para nós, é levar um pouco de esperança e carinho para essas famílias. Ver os sorrisos dessas crianças é imensurável, esse é nosso maior combustível”, destaca.

O presidente de imagem pública também enaltece o valor da parceria com o Grupo Calesita. “Ter a Calesita ou diversas outras empresas de grande porte, pra gente é fruto de um reconhecimento do nosso trabalho, é algo que nos orgulha por saber que estamos todos juntos, levando o nosso melhor para a comunidade da maneira mais transparente possível. Faremos essa distribuição alinhado com as creches e escolas da rede pública de Pomerode. E as que mapeamos durante outra campanha. O Rotary Club de Pomerode fica lisonjeado pelo espaço mais uma vez concedido e tem o maior orgulho de ter o JP como parceiro ao longo de nossas campanhas”, afirma.

Por fim, a supervisora de Marketing do Grupo Calesita também ressalta a importância da ação, para a empresa. “Para nós é uma honra poder contribuir com uma ação social em prol da comunidade. Considerando todo este período em que as crianças estão em casa, sem poder ir à escola ou parquinhos para brincar, a campanha será uma maneira de semear sentimentos como solidariedade, alegria, amor e esperança”.

Notícias relacionadas