Comunidade

Academias ao ar livre serão fechadas

Tal ação se dá pela impossibilidade de higienização das mesmas após o uso.

2 de julho de 2020

Em decorrência dos perigos de contágio e o crescimento dos casos confirmados da Covid-19 em nossa cidade, a Prefeitura Municipal de Pomerode tomou novas medidas, para que a disseminação do novo coronavírus seja abreviada.

Uma delas será o fechamento das academias ao ar livre, localizadas em praças públicas. Tal ação se dá pela impossibilidade de higienização das mesmas após o uso, por isso, os espaços com equipamentos ao ar livre, para a prática de musculação e ginástica, serão lacrados, nos próximos dias.

Segundo o prefeito Ércio Kriek, por enquanto, não haverá nenhum tipo de punição para quem, por ventura, utilizar os espaços durante o período de proibição. “Serão feitas orientações, por meio da Getran, Vigilância Sanitária e Polícia Militar, assim como já acontece na questão do uso das máscaras em espaços públicos. Nosso objetivo não é punir ninguém, até porque, as pessoas vão se acostumar a não utilizar as academias durante este período. É uma forma de tentarmos minimizar a proliferação do vírus em nossa cidade”, ressalta.

 

Notícias relacionadas