Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020

facebook_icon

Hoje: Máx 30Cº / Min 19°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Abecelesc Blumenau realiza ação, que beneficiará famílias de Pomerode

Entidade realizou, no último sábado, o Drive Thru do Bem, que arrecadou mais de 1,5 tonelada de alimentos.

c2b3bf51aa6f330c72359bf787ad9dd6.jpeg Foto: Divulgação

Fazer o bem sempre é uma via de dois sentidos, uma vez que alenta o coração de quem ajuda e representa uma alegria para que a recebe. Por isso mesmo, ações como a da Abecelesc Blumenau devem ser valorizadas. Isso porque, a entidade, em parceria com a Associação dos Colorados de Blumenau (ACB) e os Consulados do Inter de Blumenau e Pomerode, realizou o Drive Thru do Bem, no sábado, 16 de maio.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/da5766e97c60e8759e4c3acec5c7284a.jpg https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/b6557b3fc353d86e08085bfc422c0203.jpg

 

Durante o dia, através das contribuições, a instituição conseguiu angariar cerca de 1,5 tonelada de alimentos, que beneficiarão famílias e instituições de Blumenau, por meio da Defesa Civil, e também de Pomerode, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Segundo o presidente da Abecelesc Blumenau, Djair França, é nos momentos de crise e incertezas que mostramos nossa generosidade e empatia com nossos irmãos mais necessitados. “Todos os anos, temos desenvolvido projetos desta natureza, cuja importância é poder levar um pouco daquilo que nós temos, a tantas famílias que necessitam, neste momento. Basta nos envolvermos nestas questões, para saber o quanto somos privilegiados e o quanto existem pessoas que precisam desta ajuda”.

 

A campanha serviu para levar um pouco de carinho e de alento para essas famílias que tanto precisam e, também, como forma de sensibilizar outros grupos a fazer, também, a sua parte.

 

França também enfatiza que, a todo momento, chegam estes pedidos para a entidade, os quais, vão sendo atendidos, de uma forma ou de outra, por meio de campanhas e eventos. “Esse ano, com a questão da pandemia da Covid-19, não pudemos realizar a nossa tradicional feijoada. Por isso, pensamos em uma alternativa, que foi esse Drive Trhu, para o recebimento dos alimentos. E conseguimos realizá-lo seguindo todas as normas sanitárias. Para evitar aglomerações, as pessoas chegavam lá, deixavam seus donativos e iam embora. A campanha serviu para levar um pouco de carinho e de alento para essas famílias que tanto precisam e, também, como forma de sensibilizar outros grupos a fazer, também, a sua parte”.

 

 

Na ocasião, seis pessoas trabalharam no recebimento dos produtos, que chegaram a mais de 200 doações. “Na sequência, realizamos a montagem de 75 cestas básicas padrão, com produtos como arroz, feijão, óleo, açúcar, café, sal, farinha, leite e macarrão, o que totalizou cerca de 20kg cada uma. Destas, 25 foram entregues para a Defesa Civil de Blumenau e o restante estamos dividindo, em pequenas fatias, para tentar atender o maior número de núcleos familiares, inclusive, em Pomerode”, ressalta França.

A campanha ainda continua aberta até o próximo dia 22 de maio, sexta-feira. Portanto, quem ainda tiver interesse em doar alimentos não perecíveis, produtos de limpeza, cobertores, edredons e roupas de cama, deve se dirigir à sede da Abecelesc Blumenau, localizada na Rua Bahia, 2500 - Bairro Salto, no horário entre 17h e 21h. “Traga suas doações, com total segurança, sem precisar sair do carro. E caso não queira sair de casa, há a opção do depósito em conta”. Os dados são: Abecelesc - CNPJ 83.107.540/0001-04 - Banco do Brasil (001) - Agência 2307-8 - C/C 9.951-1.

 

A solidariedade é um sentimento que devemos desenvolver e praticar sempre, pois ela acalma o coração de quem a pratica e aquece o coração de quem a recebe, é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana.

 

França aproveita para somente agradecer a todos que, de alguma forma ou de outra, contribuíram com esta campanha. “A solidariedade é um sentimento que devemos desenvolver e praticar sempre, pois ela acalma o coração de quem a pratica e aquece o coração de quem a recebe, é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana”, finaliza o presidente da Abecelesc.

 



Tags: