Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020

facebook_icon

Hoje: Máx 30Cº / Min 19°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

A um mês da maior festa de páscoa do Brasil

12ª Osterfest já inicia sua contagem regressiva e promete ser sucesso, em mais um ano de evento

2f341aff92be0d2069f90b6ec0700d02.jpg Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode

Estamos a dois meses de uma das datas mais queridas do ano: a Páscoa. E, um mês antes da data comemorativa, irá iniciar a maior festa de Páscoa deste país. É claro que estamos falando da tradicional festa pomerodense desta época do ano, a Osterfest, que chega em sua 12ª edição. O evento já entrou em sua contagem regressiva, já que falta apenas um mês para que a magia da Páscoa se volte para o Centro Cultural de Pomerode.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/da5766e97c60e8759e4c3acec5c7284a.jpg

 

No ano passado, 250 mil visitantes passaram pelo local, após 30 dias de evento. Para este ano, novidades estão sendo preparadas para surpreender o público e uma delas, anunciada no ano passado, trará uma “atmosfera” internacional. Isto porquê, o desenho que irá estampar o ovo gigante do evento, que foi uma das atrações principais na edição passada e, ainda, foi reconhecido pelo Guinness World Records, como o maior ovo de Páscoa decorado do planeta Terra, será do conceituado artista brasileiro Romero Britto.  

Os traços inconfundíveis de Britto serão representados pelo artista plástico e arquiteto João Siqueira, que já havia sido o responsável pela montagem e pintura da grandiosa atração do ano passado, representando o desenho de Silvana Pujol. Além do ovo gigante, a maior árvore de casquinhas de ovos naturais também se fará presente, bela e formosa, neste ano, com mais de 100 mil casquinhas coloridas, com cores vibrantes inspiradas nas artes de Britto, dando aquele charme especial no evento. 

 

De acordo com o presidente da Associação Visite Pomerode (Avip), Manfredo Zmazek Goede, as expectativas para 12ª edição da Osterfest, são as melhores possíveis. 

“Após o ano passado o evento ser um sucesso, com mais de 250 mil pessoas, toda a associação está ansiosa por mais uma grandiosa Osterfest. Ficamos muito agradecidos com o Romero Britto, que terá sua arte representada aqui em Pomerode e a mesma poderá ser apreciada pelos milhares de visitantes que irão passar pelo Centro Cultural de Pomerode”, comenta.

 

(Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode)

A montagem do ovo

O ovo gigante da 12ª Osterfest começou a ser montado no dia 09 de janeiro. A organização mantém o desenho sob sigilo. O ovo de Romero Britto só será conhecido às vésperas do evento, marcado para 12 de março a 12 de abril. Até lá, o artista plástico e escultor João Siqueira e outras sete pessoas vão trabalhar ocultos, sob uma tenda posicionada nos fundos do Centro Cultural de Pomerode, sede da Osterfest.

O ovo de 2020 terá os mesmos 15,02 metros de altura e 8,72 metros de diâmetro. Nesta sexta-feira, começa o trabalho de ajuste nas ferragens da estrutura. Em seguida, será aplicado um novo forro, com tecido especial para receber a tinta-base e, por último, o desenho e as cores de Romero Britto.

Quando tudo estiver pronto, guindastes retornarão ao Centro Cultural para posicionar o ovo na entrada da Osterfest, onde permanecerá exposto aos visitantes.

 

Inscrições terminando

Acaba no dia 23 de fevereiro, o prazo para se inscrever no concurso de arte em ovos de cerâmica. Uma votação popular escolherá a melhor obra de arte feita em um ovo de Páscoa durante a 12ª Osterfest. Cada artista participante receberá um ovo de cerâmica, com 28 centímetros de altura. O material a ser aplicado na obra e o tema são livres. Porém, o trabalho deve ser original e inédito, não serão aceitas reproduções. O número de inscrições é limitado.

Em 2019, mais de 10,5 mil pessoas participaram da votação. O vencedor, dentre 30 artistas inscritos, foi Vianei José Schlocobier, de Rodeio.

O concurso Arte na Osterfest 2020 é promovido pela Associação Pomerodense de Artistas Plásticos (Apap). As inscrições devem ser feitas pessoalmente, ou por terceiros mediante autorização, na Galeria de Arte Municipal Erwin Curt Teichmann, no Centro Cultural de Pomerode (Rua Hermann Weege, 111 - sala 08).

 

Quer ser o primeiro a receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.