Revista JP

A tecnologia somada à experiência, para tornar o seu sorriso ainda mais bonito

Dr. Michel Horvath de Lima tem 20 anos de experiência em ortodontia, e aposta na tecnologia como aliada para melhores resultados

27 de setembro de 2020

Cuidar da sua saúde bucal é tão importante quanto zelar por todo o bem-estar do seu corpo e, para isso, ter um profissional qualificado em quem você confia é essencial. Há cerca de 18 anos atendendo em Pomerode, Dr. Michel Horvath de Lima é natural da cidade e acumula 20 anos de experiência em ortodontia. 

Após fazer a faculdade e o mestrado em ortodontia na cidade de Curitiba, Lima optou por voltar à sua cidade natal. “Desde o início da minha graduação, pensei em trabalhar em uma cidade pequena, então eu planejava voltar. Abri meu primeiro consultório em 2002, quando estava no fim do meu mestrado, atendendo apenas aos sábados. Cerca de um ano depois, meu consultório veio para o local onde é hoje”, relata.

A formação e especialização foram na área da Ortodontia, que é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Portanto, em seu consultório são oferecidos todos os serviços relacionados à Ortodontia, com qualidade e comprometimento garantidos.

 

“Há cinco anos temos em nosso consultório, também, atendimento da parte clínica e demais áreas da odontologia, por meio da parceria com a doutora Marlussy Danielle Cristofolini, especialista em implantodontia. Com isso, conseguimos oferecer um atendimento ainda mais completo aos nossos clientes”, ressalta o doutor Michel Horvath de Lima.

No consultório do Dr. Michel, a tecnologia é uma importante aliada em busca de resultados ainda mais satisfatórios para os tratamentos ortodônticos oferecidos aos clientes. Por meio de um software, é possível mostrar ao paciente qual é o problema que precisa ser resolvido e quais os tratamentos que podem ser utilizados.

“Hoje em dia, além dos exames tradicionais solicitados, temos ferramentas digitais, como scanners, tomografias e softwares, que nos auxiliam nos diagnósticos e planejamentos dos casos. Somado a isto, há o trabalho do ortodontista, que utiliza a sua experiência e conhecimento para chegar ao melhor tratamento para aquele paciente, para que ele tenha o resultado que espera”, enaltece o ortodontista.

 

(Foto: DM System)

A tecnologia também está presente nos tratamentos oferecidos, um deles está o tratamento ortodôntico feito através de alinhadores transparentes. A técnica, já existente no mercado há alguns anos, vem ganhando força recentemente e é uma alternativa mais confortável ao alinhamento dos dentes.

“Eu comecei a trabalhar há cerca de oito anos com os alinhadores. Isso é algo que sempre busquei fazer, acompanhar a evolução da ortodontia, oferecendo estes novos tratamentos para os pacientes que buscam novas soluções. Para isso, também participo de cursos e dou aula em um curso de pós-graduação em Florianópolis, para sempre estar atualizado quanto às novidades do que há de melhor em tratamentos ortodônticos”, afirma Lima.

Segundo o ortodontista, a evolução deste setor foi grande ao longo dos anos. “Na década de 70, a técnica era de utilização de banda em todos os dentes, daí vieram as opções com colagem, e agora o que há de mais novo são os alinhadores. Ali houve uma grande evolução, com a ajuda da tecnologia. Se não fosse a evolução da tecnologia a ortodontia não seria o que é hoje, mas ainda é muito necessária a experiência e conhecimento do ortodontista”, finaliza o Dr. Michel H. de Lima.

 

Serviço:

Rua Paulo Zimmermann, 156, Centro
Contato: (47) 3387-3863 | WhatsApp (47) 99234-1448
De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30min às 18h, sempre com hora marcada.

Notícias relacionadas