Arquivos JP

A cozinha internacional do Restaurante Berblick

O restaurante do Hotel Berblick é hoje considerado um dos melhores restaurantes do estado de Santa Catarina, sendo o único da região estrelado pelo Guia Quatro Rodas.

19 de dezembro de 2019

O restaurante do Hotel Berblick é hoje considerado um dos melhores restaurantes do estado de Santa Catarina, sendo o único da região estrelado pelo Guia Quatro Rodas. Apenas para ressaltar, em todo o estado apenas cinco restaurantes possuem esta distinção.

Localizado em um ponto estratégico, em cima de um morro, o restaurante tem uma vista de encher os olhos e que é a literal tradução do nome, pois Berblick significa “vista às montanhas”. Todo climatizado, o restaurante de nível internacional tem um cardápio refinado e uma carta de vinhos de primeira qualidade.

As mesas e cadeiras, muito bem colocadas e arranjadas, proporcionam ideal ambiente para quem deseja  requinte e uma excelente comida. A iluminação, a decoração das mesas e do próprio ambiente transmitem a exata sensação de conforto, do bom atendimento e da saborosa comida.

A responsável pelos deliciosos pratos e arranjo dos mesmos é Eliana Muth, formada pela Escola de Hotelaria de Tegernsee, na Alemanha, onde estudou por dois anos tudo sobre a cozinha internacional contemporânea. “Esta cozinha foge do tradicional, trazendo tudo o que se usa no mundo atualmente em termos de gastronomia”, ressalta Eliana.

A cozinha tradicional, segundo a chefe de cozinha, é a base de molhos mais pesados e hoje em dia, com o mundo se preocupando mais com a saúde, se trabalha de maneira mais simples, com molhos mais leves, as entradas sem muita gordura. “Não se faz mais pratos tão pesados e a atenção é redobrada quanto a qualidade dos alimentos”.

E este item qualidade é rigorosamente seguido no restaurante Berblick. No cardápio não há um único alimento em conserva. Tudo é elaborado no próprio restaurante, desde os pães, os patês, as massas, os molhos, as sobremesas de forma até artesanal, frisa Eliana Muth.

Aliás, o cardápio é algo maravilhoso. Na entrada, são servidos entre outros, camarões em ninho de batatas com molho de limão, torta gelada de tomates com molho de ervas. As saladas variadas, destaque para a salada Berblick, com folhas frescas da estação, lascas de rosbife, tomates frescos, shiitakes refogados e molho de vinagre balsâmico.

Pratos a base de frutos do mar são muito procurados. Com muita saída, rolê de linguado e salmão à Húngara e arroz selvagem. Os pratos a base de truta são o carro-chefe do restaurante. Nas carnes, recomenda-se o filet mignon com cogumelos frescos e o zwiebelrostbraten, que nada mais é do que um contra-filet com cebolas crocantes, molho de vinho tinto e klösse. E como sobremesa, você pode escolher várias tentações, entre elas, torta de sorvete de nozes, parfait gelado de marzipan ou mousse cappuccino. E bom apetite!

Notícias relacionadas