Eventos

A beleza das orquídeas em evidência

Feira de Orquídeas visa prestigiar os amantes desta cultura

17 de outubro de 2020

Em decorrência da pandemia da Covid-19, diversos eventos precisaram ser cancelados para evitar aglomerações e, por consequência, a disseminação da doença. A lista de festas e encontros cancelados é extensa, e recentemente incluiu a Exposição de Orquídeas, anualmente organizada pelo Círculo de Orquidófilos de Pomerode.

Mesmo assim, o grupo buscou formas de evidenciar o trabalho dos amantes do cultivo das orquídeas e, por isso organizou a 1ª Feira de Orquídeas de Pomerode. O evento será realizado entre os dias 06 e 08 de novembro, na sede do Círculo, localizada na antiga Escola Pereira Oliveira, após a Pedreira Ouro Preto, na Rua Vale do Selke Grande, 2308, bairro Vale do Selke.

No dia 06 de novembro, o evento estará aberto ao público das 13h às 21h; no dia 07, será das 08h às 21h; e no dia 08 a feira funcionará das 08h às 17h.
Junto à Feira, também será promovida uma pastelada, somente com a retirada do alimento no local. Cada pastel custará R$ 4,00, nos sabores de frango, carne, queijo, pizza e chocolate. Os pastéis serão servidos de acordo com as normas da pandemia e decretos governamentais vigentes no dia do evento. Para os interessados, pode ser feita a compra e reserva antecipadas, por meio dos contatos 3387-2633 / 99163-6654 / 99135-8766.

 

De acordo com a secretária do Círculo de Orquidófilos de Pomerode, Magrit Mandel, a Feira foi a forma encontrada de possibilitar a exposição das plantas dos orquidófilos locais. “Foi uma opção do grupo para prestigiar os orquidófilos que cultivam as flores para comercializar e também para atender à procura de quem gosta. É a primeira vez que estamos realizando a feira, uma primeira experiência, na nossa sede social. A expectativa é que o público prestigie, queremos movimentar aquela região e fazer um convite especial para que a comunidade prestigie, conhecendo, também a nossa sede”, afirma.

O evento conta, ainda, com a parceria da floricultura Plantas do Vale.

 

Notícias relacionadas