Revista JP

51 anos de excelência em análises clínicas

Laboratório Sandrini aposta em inovação para continuar oferecendo um serviço com a máxima qualidade

8 de fevereiro de 2020

Oferecer um serviço de qualidade em análises clínicas sempre foi a principal meta do Laboratório Sandrini, que inicia a contagem do seu segundo cinquentenário neste sábado, 08 de fevereiro, data em que completa 51 anos de história. Nesta mesma data, em 1969, o Laboratório Sandrini iniciava as suas atividades em Pomerode, por meio da iniciativa do bioquímico Vilson Sandrini.

Na época, as atividades foram iniciadas no Hospital e Maternidade Rio do Testo, realizando coletas e análises e, no decorrer dos anos, o Laboratório foi crescendo, acompanhando o aumento da demanda. Com o crescimento do número de atendimentos, foi necessário criar a unidade do Centro, que funciona como posto de coleta.

“No Hospital foi mantida a parte operacional do Laboratório, além do atendimento a pacientes e comunidade externa, que funciona 24 horas. No Centro temos apenas o posto de coleta, que funciona de segunda a sábado”, explica o bioquímico e farmacêutico do Laboratório Sandrini, Rodrigo Tavares Rodrigues.

 

(Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode)

No início da trajetória do Laboratório, os exames eram realizados de forma manual, pelos colaboradores e, com o passar dos anos, os processos foram sendo automatizados, com o avanço da tecnologia. “Sempre buscamos inovar em nossos processos e hoje trabalhamos com 75% da rotina do laboratório automatizada”, ressalta.

E para oferecer serviços ainda mais completos, o Sandrini tem parceria com laboratorios de apoio, como o Hermes Pardini e o Diagnósticos do Brasi, trazendo, assim, a possibilidade de realização de exames mais complexos. “Hoje o Laboratório Sandrini consegue oferecer todos os exames clínicos que podem ser solicitados por um médico, graças também a esta parceria”, acrescenta Rodrigues.

 

(Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode)

Um dos mais recentes exames oferecidos pelo laboratório permite o diagnóstico de insuficiência cardíaca, graças à aquisição de um equipamento que realiza esta análise, no ano passado. A atualização dos equipamentos faz parte da filosofia da empresa em sempre buscar a melhoria de seus serviços, inclusive com o incentivo da busca por especializações de seus colaboradores.

Um serviço diferencial, oferecido pelo Laboratório são as coletas empresarial e domiciliar, para as quais o Sandrini dispõe de dois veículos adaptados para as exigências da Vigilância Sanitária quanto ao transporte de amostras biológicas. Os atendimentos empresariais e a domicílio devem ser agendados com antecedência.

“Ainda, visando manter um padrão elevado de qualidade nos serviços e atendimento, realizamos diariamente um controle interno, no qual avaliamos o desempenho de nossos equipamentos. Mensalmente também participamos de um controle externo, no qual recebemos amostras, fazemos os exames e encaminhamos os resultados para a Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, que compara os resultados com outros diversos laboratórios de todo o País”, enaltece o bioquímico.

O Laboratório Sandrini também mantém o gerenciamento interno informatizado, além da possibilidade de o paciente acessar os resultados de seus exames online, possibilidade também oferecida aos médicos que solicitaram os exames. Os serviços oferecidos são para pacientes dos principais convênios do mercado.

Tal esforço em ofertar um serviço de excelência rendeu ao Laboratório Sandrini a conquista do certificado de Acreditação de seu sistema de qualidade, expedido pelo Departamento de Inspeção e Controle da Qualidade da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (DICQ-SBAC), a qual certifica e comprova que a capacidade organizacional e técnica da empresa, em agosto de 2017.

 

(Foto: Divulgação)

“Este é o terceiro ano em que mantemos a Acreditação, já que somos auditados todos os anos. Isso se deve à nossa busca constante por melhorias, para atender com cada vez mais qualidade a nossa população”, finaliza Rodrigues.

 

 

Serviço:

Rua Luiz Abry, 135 – Centro
Segunda a Sexta, 06h30min às 17h Sábado, 06h30min às 11h
Unidade Técnica – Atendimento 2
Rua Hermann Weege 2727 – Sala 5
Segunda a Sexta, 07h30min às 12h e 13h às 18h. Sábado, das 8h às 12h.
Fone: (47) 3387-0979.

 

Quer ser o primeiro a receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.

Notícias relacionadas