Sexta-Feira, 03 de Abril de 2020

facebook_icon

Hoje: Máx 30Cº / Min 19°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

19º Stammtisch de Pomerode será neste fim de semana

Evento ocorrerá no Parque Municipal de Eventos, no sábado, dia 15

c9e1919d064b2818a1c7f5c36a2a1d31.jpg Foto: Arquivo JP

Neste sábado, dia 15 de fevereiro, o Parque Municipal de Eventos será palco da 19ª edição do Stammtisch Pomerode. O evento será realizado das 9h às 17h, com direito a área coberta. Desde o ano passado, o Stammtisch é realizado no local,  já que o evento é indicado a maiores de 18 anos, além do fato de o Pavilhão de Eventos oferecer uma infraestrutura melhor para a realização do evento.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/da5766e97c60e8759e4c3acec5c7284a.jpg

 

Para este ano, segundo a organização, o evento irá reunir mais de 45 grupos. Em 2019, mais de 50 fizeram parte da 18ª edição.

 

Sobre a tradição 

Na cultura da Alemanha e Áustria, o Stammtisch é um local de encontro reservado num bar ou num restaurante para um grupo de pessoas que se reúnem para beber, comer e conversar.

O termo Stammtisch é formado pela junção das palavras do alemão Stamm, que em português significa tronco e Tisch, que significa mesa. Numa tradução literal, “mesa de tronco”.

O evento, no formato como é realizado no Brasil, não existe em nenhuma outra parte do mundo. Deixando de lado o nome original germânico “Strassenfest mit Stammtischtreffen”, passou a se chamar apenas de Stammtisch (ou Encontro de Stammtische) e passou a ser considerado uma “celebração à amizade”.
No ano passado, o Stammtisch reuniu cerca de 60 grupos, ainda na praça Jorge Lacerda e foi sinônimo de alegria. 

A tradição da celebração do Stammtisch começou no ano de 2002 em Pomerode e, a cada ano, vem reunindo mais e mais grupos interessados em ter um dia de cultura e diversão. Antes disso, os grupos existentes na cidade participavam da celebração na cidade de Blumenau, onde o evento é realizado na Rua XV de Novembro.

 

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.