Na tarde desta sexta-feira, 19 de março, o 10° Batalhão de Polícia Militar realizou uma operação policial diferente, mas com o mesmo objetivo de todas as outras: proteger e salvar vidas.
Os policiais militares do 10° BPM foram até a sede do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc), em Blumenau, e promoveram um mutirão de doação de sangue, como forma de contribuir com a campanha desenvolvida.
A ação contou com a participação 20 militares da unidade e faz parte do calendário comemorativo de fundação do 10° BPM, já que os eventos e solenidades estão suspensos em todo o Estado.
Foto: Divulgação / Polícia Militar
Durante a pandemia, de acordo com o Hemosc, os números dos atendimentos mensais sofreram uma queda considerável, afetando o estoque de sangue, em todas as unidades de Santa Catarina.
Diante disso, o policiais militares do 10º BPM se mobilizaram para doar e incentivar a campanha, para que mais pessoas também façam esse gesto de solidariedade com quem mais precisa. “Todo o processo de doação é muito rápido, não provoca nenhum incômodo e é extremamente fundamental para salvar vidas”, destacou o Soldado Bortolomiotti, que é um doador assíduo e também participou do mutirão.
Fonte: Comunicação Social do 10º BPM - Major Raul Stahnke
Foto: Divulgação / Polícia Militar