Meio Ambiente

Noite de quinta-feira, 28, é marcada por fortes ventos em Pomerode

A ocorrência mais séria foi a queda do telhado de uma casa, na qual não houve feridos, felizmente

29 de julho de 2022

Foto: Mani Goede / Jornal de Pomerode

Na noite de quinta-feira, 28 de julho, e madrugada de sexta, 29, a aproximação e passagem de uma frente fria provocou pancadas de chuva e rajadas de vento em Santa Catarina, de acordo com o setor de meteorologia da Defesa Civil do Estado.

continua após a publicidade

A entrada de uma massa de ar frio e a circulação dos ventos vindos de um ciclone extratropical (próximo à costa do Uruguai e RS) favoreceu rajadas de ventos de 50 a 80 km/h do Meio Oeste ao litoral.

Em Pomerode, devido ao vento, algumas ocorrências pontuais foram registradas. A mais significativa foi a queda do telhado de uma casa, na Rua Massaranduba, no fim da noite de quinta-feira, 28.

continua após a publicidade

Havia quatro pessoas na residência, dois adultos e duas crianças, que conseguiram se proteger no banheiro e depois foram retiradas da casa com o auxílio do Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode, sem ferimentos.

Já na manhã desta sexta-feira, 29, os Bombeiros foram acionados novamente para um corte de árvore que estava obstruindo a via, na Rua Emil Hornburg, em Testo Alto.

 

Bombeiros realizaram o corte na Rua Emil Hornburg. (Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode)

 

Na Rua Arthur Baumann, parte de uma árvore caiu sobre a calçada, próximo à ponte, mas não chegou a obstruir a via e moradores fizeram a retirada dos galhos.

 

Rua Arthur Baumann. (Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode)

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade