Polícia

Negociação de carro vira caso de polícia, em Pomerode

PM foi acionada para atender ocorrência de estelionato, nesta quarta-feira, dia 20 de julho.

21 de julho de 2022

Foto: Arquivo JP

Por volta das 16h30min desta quarta-feira, dia 20 de julho, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de estelionato, na cidade de Pomerode.

Segundo informações repassadas pela PM, ao chegar no local, no centro da cidade, foi feito contato com uma das vítimas, um homem de 62 anos.

Ele relatou aos policiais que seu filho negociou um veículo, anunciado na Internet e que teria entrado em contato com o vendedor, este sendo o homem de 27 anos, que repassou o contato de um terceiro, de nome “Cacildo”, para intermediar a negociação.

Este, em questão, havia lhe contatado pois havia se interessado pelo automóvel e também disse que teria uma dívida com o filho do homem de 62 anos.

Desta forma o intermediador estava mantendo contato com ambas as partes, induzindo-os a uma falsa concepção para obter vantagem para si. Após o filho do homem de 62 anos ter realizado o pagamento no valor de R$ 14.900,00, o intermediador não atendeu mais as ligações.

A vítima, que anunciou o veículo, afirmou que não recebeu o dinheiro de Cacildo e que não iria repassar a documentação para a outra parte.

Diante dos fatos, a guarnição lavrou o presente Boletim de Ocorrência e orientou devidamente as partes, deixando o local em seguida.

 

Notícias relacionadas