Bombeiros

Nasceu de novo: Bebê de 4 dias tem parada cardíaca revertida em Gaspar

Recém-nascido estava com sua mãe aguardando o teste do pezinho, quando foi identificada a parada cardiorrespiratória pela equipe de enfermagem da Unidade

19 de fevereiro de 2024

Foto: Divulgação/CBMSC

Na manhã desta segunda-feira, dia 19 de fevereiro, o Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (BOA/CBMSC), em parceria com o SAMU Aeromédico (SES/SAMU) e em conjunto com viatura Básica do SAMU de Gaspar realizou atendimento de um recém nascido de quatro dias, em parada cardiorrespiratória, no interior de um posto de saúde do Bairro Santa Terezinha, Gaspar.

De acordo com informações divulgadas pela equipe do BOA, o bebê estava com sua mãe aguardando o teste do pezinho, quando foi identificada a parada cardiorrespiratória pela equipe de enfermagem da Unidade.

Imediatamente foi dado inicio as manobras de reanimação e acionados os serviços de emergência.

O Arcanjo-03 chegou ao local cerca de oito minutos após o acionamento e a equipe assumiu a reanimação da vítima e realizou procedimentos para reverter o quadro clínico do bebê.

O paciente foi preparado para o transporte com acoplamento de um ventilador mecânico e, após regulação, foi transportado com a ambulância Bravo do SAMU para o Hospital Santo Antônio, em Blumenau.

A ambulância foi tripulada pela equipe médica do Arcanjo-03.

Notícias relacionadas