Comunidade

Na primeira sessão do ano, Câmara Mirim de Pomerode elege a Mesa Diretora

Mandato da Mesa Diretora segue até o dia 31 de julho

14 de abril de 2023

Foto: Moira P. Petrucci / Câmara de Vereadores

A primeira sessão da Câmara Mirim de Pomerode, relativa à Legislatura de 2023, foi realizada nesta quinta-feira, 13 de abril, na sede da Câmara de Vereadores.

Na oportunidade, foi realizada a eleição dos novos integrantes da Mesa Diretora, com mandato até 31 de julho deste ano. Confira, a seguir, quais os vereadores mirins que irão integrar a Mesa Diretora:

Presidente:
Kamila Pantoja de Araújo
Escola de Educação Básica Municipal Duque de Caxias

Vice-presidente:
Benício Klitzke Adriano de Oliveira
Colégio Sinodal Doutor Blumenau

1ª Secretária:
Beatriz Camilo Sauer
Escola de Educação Básica Municipal Prof.ª Noemi Vieira de Campos Schroeder

2º Secretário:
Gustavo da Silva
Escola Básica Municipal Olavo Bilac

 

A Posse dos Vereadores Mirins para a Legislatura 2023 foi realizada em 21 de março, e apresentou os nove vereadores mirins deste ano.

O projeto da Câmara Mirim tem um conteúdo pedagógico e cívico que pretende levar aos escolares as noções básicas sobre o Poder Legislativo Municipal. A Câmara Municipal de Pomerode busca envolver os estudantes na vida comunitária estimulando sua participação cívica, desde o início do processo eleitoral, através de um organismo interno que tem a mesma estrutura da Câmara de Vereadores oficial.

Na Câmara Mirim os vereadores mirins, uma vez por mês realizam sua sessão ordinária, que é realizada da mesma maneira que as sessões da Câmara oficial, nos termos do seu próprio Regimento Interno.

Notícias relacionadas