Turismo

Museu do Automóvel de Pomerode presenteia moradores do município

Até o final do ano eles entram de graça no MAP

1 de junho de 2022

Foto: Divulgação

Em comemoração ao terceiro aniversário do Museu do Automóvel de Pomerode e como incentivo ao turismo, todos os moradores de Pomerode podem a partir de hoje, dia 1º de junho, entrar de graça para visitar o MAP. É isso mesmo, o morador não paga nada e pode passear quantas vezes quiser.

“Estamos otimistas, acreditamos muito que o turismo interno será o propulsor da retomada do setor após a pandemia. Em junho completamos três anos de atuação em Pomerode, cidade que nos acolheu com tanto carinho e queremos retribuir à comunidade. Então até o fim do ano estamos dando gratuidade no ingresso para moradores do município. É importante para nós que eles conheçam o museu que já faz parte da história da cidade, assim como cada um dos moradores”, comenta Cristiano Buerger Filho, diretor do MAP.

A promoção para os moradores abrange todas as idades, basta apresentar o comprovante de residência e documento com foto.

MAP

O Museu do Automóvel de Pomerode tem 30 veículos incríveis das décadas de 40 a 60 que contribuem para a preservação da história automobilística e apresentam diferentes fases da indústria. O acervo conta com: Mercury, Mustang, Ford Victoria, Chevrolet Belair, Corvette, Galaxie, Lincoln e mais. Como o Cadillac Eldorado Biarritz conversível de 1959, feito na cor rosa a pedido exclusivo de Marylin Monroe, único no mundo, também está no museu.

O acervo tem também um Cadillac Deville, conversível, um dos preferidos de Elvis Presley. Só entrando nele para sentir o conforto e saber por que o rei do rock amava esses modelos e fazia questão de dar de presente aos amigos. Além disse, o visitante pode ver de pertinho um Ford Conversível 1947. Esse veículo é o modelo que o personagem Daniel Sam encerou na clássica cena do filme Karatê Kid. O carro original foi dado de presente pelo produtor do filme ao ator Ralph Macchio, que até hoje é o dono.

Durante o mês de junho o museu estará fechado ás quartas- feiras, nos demais dias a visitação acontece normalmente. O MAP conta também com espaço kids, fotos temáticas e loja de souvenir.Venha fazer uma viagem ao passado, cheia de história e glamour!

Serviço
Segunda, terça, quinta e sexta das 10h ás 18h
Sábado e domingo das 9h ás 18h
Ingressos R$39,90 e R$19,90 meia-entrada
Entrada gratuita para moradores de Pomerode até 31/12/2022
Rua Herman Weege, 544 – Pomerode (SC)
Mais informações @museudoautomovelpomerode ou www.museupomerode.com.br

Notícias relacionadas