Turismo

Museu do Automóvel de Pomerode oferece entrada gratuita para os pais, em agosto

O Museu do Automóvel de Pomerode vai presentear os pais com ingresso quando acompanhado de um adulto pagante

11 de agosto de 2023

Foto: Divulgação

Ainda na dúvida do presente para o seu pai? Que tal trazer o Paizão para conhecer nossos clássicos? Aqui o presente dele sai de graça! Para celebrar o Dia dos Pais, durante todo o mês de agosto tem promoção especial: o Museu do Automóvel de Pomerode vai presentear os pais com ingresso gratuito quando acompanhado de um adulto pagante e o filho (a).

Venha viver momentos únicos que ficarão guardados na memória e no coração! E lembrando que moradores de Pomerode pagam meia-entrada, basta apresentar o comprovante de residência. Pai não paga e morador paga meia, é presente em dobro, não dá pra perder!

O acervo do MAP reúne clássicos das décadas de 40, 50 e 60 em uma área de 1.000m². Todos os veículos são originais e funcionam. A coleção conta, entre outros modelos, com: Mercury Eight 1946, Corvette, Cadillac Biarritz Eldorado 59 (o mais raro do acervo), Mustang, Chevrolet Belair, Mercury, Crown Victoria, Lincoln e Fleetline. Os designs mais luxuosos, nas mais diversas cores e diferentes tamanhos.

Falar em tamanho, o maior veículo do MAP é o Cadillac Fletwood 1974, série 75, que mede nada mais nada menos que 6,35 metros! Conhecido por suas dimensões impressionantes, o modelo era a forma mais chamativa de mostrar personalidade e luxo em ocasiões especiais.

O interior é construído nos moldes de uma limusine e acomoda até 9 passageiros com muito conforto, inclusive com controles de ar condicionado e rádio individuais para motorista e passageiros, nivelamento da suspensão automático, vidros elétricos e televisão opcional. Ele era utilizado principalmente por celebridades e políticos importantes como veículo oficial, geralmente conduzido por um chofer.

Se é clássico tem história e no MAP, além de conhecer a de cada veículo, o visitante pode levar lembranças personalizadas da loja de souvenir, como: miniaturas, copos, canecas, camisetas, chaveiros e livros. Ou ainda fotos temáticas para eternizar a visita. O museu conta também com Espaço Kids.

 

MAP – Museu do Automóvel de Pomerode – Serviço

Segunda a Sexta: 10h às 18h
Final de semana: 9h às 18h
Ingressos R$49,90 e R$24,90 meia-entrada
Morador de Pomerode paga meia-entrada basta apresentar o comprovante
Rua Herman Weege, 544 – Pomerode (SC)
Mais informações @museudoautomovelpomerode ou www.museupomerode.com.br

Notícias relacionadas