Turismo

Museu do Automóvel de Pomerode completa três anos

Visitantes tem 50% de desconto no ingresso até sexta, dia 1º de julho.

28 de junho de 2022

Foto: Divulgação

Nessa semana o MAP – Museu do Automóvel de Pomerode – está de aniversário! São três anos de automóveis clássicos e raros na cidade mais alemã do Brasil.

continua após a publicidade

“É uma honra para nós celebrar a data. Temos muito para comemorar e também para agradecer a todos os visitantes e ao carinho dos moradores do município que nos acolheram tão bem. Estamos felizes em ser uma das principais atrações da cidade que tem tanto potencial e tem crescido muito no setor turístico. O museu já é parte da história de Pomerode, assim como cada pessoa que vive aqui.”, comenta Cristiano Buerger Filho, diretor do MAP.

Quem visitar o museu dessa terça (28) até sexta, dia 1º de julho, ganha de presente um desconto de 50% no ingresso inteiro. Vale lembrar que os moradores de Pomerode têm gratuidade até o final do ano.

continua após a publicidade

São veículos das décadas de 40, 50 e 60, com clássicos que arrancaram suspiros de famosos como Elvis Presley e Marilyn Monroe, mas até hoje deixam qualquer pessoa apaixonada. Em uma área de 1.000m², além dos Cadillacs, a coleção conta com: Crown Victoria, Eldorado 59, Chevrolet Belair,Fleetline, Corvette, Mercury, Galaxie, Mustang, Lincoln entre outros. Nas mais diversas cores e tamanhos. Todos os carros funcionam e são originais.

Após um dia de visitação, depois que as portas do museu se fecham, uma equipe de trabalho entra em cena. Para realizar a conservação do local e dos veículos. Profissionais especializados com produtos específicos deixam a manutenção mecânica preventiva em dia, que vão desde o nível de fluídos até os cuidados com os pneus. É um trabalho intenso que envolve muitos detalhes e cuidados. Tudo o que é preciso para no dia seguinte as portas se abrirem e os visitantes fazerem uma verdadeira viagem ao passado, cheia de história e glamour.

No MAP, além de conhecer a história de cada veículo, o visitante pode levar diversos ítens personalizados da loja de souvenir, como: miniaturas, copos, canecas, camisetas, chaveiros e livros. Ou ainda fotos temáticas para eternizar a visita. E conta também com Espaço Kids.
Durante o mês de junho o museu estará fechado ás quartas- feiras, nos demais dias a visitação é realizada normalmente.

Serviço
Segundas, terças, quintas e sextas das 10h ás 18h
Sábado e domingos das 9h ás 18h
Ingressos R$39,90 e R$19,90 meia-entrada
Entrada gratuita para moradores de Pomerode até 31/12/2022
Rua Herman Weege, 544 – Pomerode (SC)
Mais informações @museudoautomovelpomerode ou www.museupomerode.com.br

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade