Turismo

Museu do Automóvel de Pomerode comemora 4 anos

O MAP também retomou os encontros mensais de carros antigos

29 de junho de 2023

Foto: Divulgação / Museu do Automóvel

Em junho de 2019 a cidade mais alemã do Brasil foi escolhida para receber uma atração inédita: o Museu do Automóvel!

Com charme único, história e grande potencial, Pomerode tem se destacado na última década pelo crescimento do setor turístico.

“A diversidade das atrações, o aumento de visitantes, os investimentos em novidades mostram que realmente a cidade é única e ainda tem muito a oferecer para o turismo. Nos sentimos honrados em fazer parte dessa história e contribuir com a geração de emprego, renda e desenvolvimento”, aponta Cristiano Buerger Filho, sócio do MAP.

 

Encontros Mensais

Dia 28 de junho o MAP completa 4 anos na cidade e para comemorar o MAP vai retomar os encontros de carros antigos, que serão realizados todo terceiro domingo de cada mês.

No domingo (18/06) foi o primeiro pós-pandemia e reuniu cerca de 40 veículos, a prioridade foi para os proprietários de Pomerode. E reuniu cerca de 400 pessoas. Já anote na agenda que o próximo será em 16 de julho!

 

Festival Gastronômico

O MAP também estará no Festival Gastronômico de 6 a 23 de julho no Parque Municipal de Eventos de Pomerode. Além de fazer uma verdadeira viagem pela culinária alemã, poderá visitar o espaço instagramável e quem tirar foto e marcar o MAP e o Festival paga meia entrada para conhecer o Museu.

 

MAP

O acervo do MAP reúne clássicos das décadas de 40, 50 e 60 em uma área de 1.000m². O carro mais antigo é o Mercury Eight 1946, de 239 cilindradas. E por trás de todo carro tem história! Você sabia que a Mercury foi criada em 1938 e era uma divisão da Ford Motor Company para preencher a lacuna de preços entre as linhas de veículos da Ford e da Lincoln? Em 1945 o primeiro Mercury Eight 1946 saiu da linha de montagem.

O clássico mais raro do acervo é o Cadillac Biarritz Eldorado de 1959. Foi o Cadillac mais icônico da sua geração, simbolizando a exuberância e elegância dos anos 50. Seu design, dimensões e tecnologia -itens como piloto automático, bancos elétricos, suspensão a ar e capota automática- fizeram dele um dos Cadillacs mais raros disponíveis hoje, com apenas cerca de 320 no mundo todo. Astros como Marilyn Monroe, Frank Sinatra e Elvis Presley possuíram este modelo.

Em uma área de 1000m² além dos Cadillacs, a coleção conta com: Crown Victoria, Eldorado 59, Chevrolet Belair, Fleetline, Corvette, Mercury, Galaxie, Mustang, Lincoln entre outros. Nas mais diversas cores e tamanhos. Todos os carros funcionam e são originais.

No MAP, além de conhecer a história de cada veículo, o visitante pode levar diversos ítens personalizados da loja de souvenir, como: miniaturas, copos, canecas, camisetas, chaveiros e livros. Ou ainda fotos temáticas para eternizar a visita. E conta também com Espaço Kids.

 

Serviço:

Segunda a Sexta: 10h às 18h

Final de semana: 9h às 18h

Ingressos R$49,90 e R$24,90 meia-entrada
Entrada gratuita para moradores de Pomerode até 30/06/2022
Rua Herman Weege, 544 – Pomerode (SC)
Mais informações @museudoautomovelpomerode ou www.museupomerode.com.br

Notícias relacionadas